![]() |
Foto: Divulgação/SSPDS-CE |
Foram presos o brasiliense Helder dos Santos Frota, 30, Rodrigo Viana da Silva, 25, e Yuri Roberto Mendes da Silva, 21. Helder é apontado como principal chefe de uma facção de origem carioca, com atuação em Forquilha. Ele era foragido do Sistema penitenciário do Ceará.
Conforme a investigação, Helder é suspeito de envolvimento direto ou indireto em, pelo menos, três homicídios ocorridos em Forquilha, já neste ano de 2021. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que os crimes estão relacionados à disputaterritorial entre grupos criminosos rivais.
ATUAÇÕES
Sobre Helder, a Pasta também divulgou que há suspeita dele ser responsável pela articulação e envio de armas de fogo e coletes para comparsas no Interior do Ceará. O homem já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo, furto e crime contra a administração pública.
Já Rodrigo Viana é suspeito de executar uma pessoa em janeiro de 2021, quando a vítima participava do velório de um comparsa. Rodrigo já respondia por homicídio e roubo. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto.
Yuri Roberto Mendes, o terceiro preso, não tinha antecedentes criminais. A SSPDS afirma que Yuri é suspeito de abrigar no Piauí a dupla foragida do Ceará."Na casa onde os três homens foram localizados, a PCCE apreendeu uma pistola calibre 380 municiada, além de cocaína, crack, balança de precisão, uma arma branca e aparelhos celulares. Diante dos fatos, o trio foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba, ainda no Cajueiro da Praia, onde foi registrado o flagrante", segundo a Polícia.
Há informações que os presos também teriam cometido um homicídio, no último dia 8 deste mês, em Piripiri, Piauí. As informações da PCCE foram compartilhadas com a polícia Civil do Piauí, responsável por este inquérito policial.
Com as informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário