Presidente da CPI da Pandemia afirma que comissão vai atrás de médicos que prescreveram cloroquina - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

4 de maio de 2021

Presidente da CPI da Pandemia afirma que comissão vai atrás de médicos que prescreveram cloroquina

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia senador Omar Aziz (PSD-AM) manifestou interesse em investigar médicos que prescreveram remédios alternativos, como a cloroquina, e acabaram por contribuir com efeitos colaterais nos pacientes.

“Nós vamos fazer uma investigação também naqueles pacientes que têm hoje efeitos colaterais [devido a remédios] prescritos pelos médicos para que eles [médicos] respondam no Conselho Regional de Medicina”, disse.

Antes o senador havia indagado ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se o Conselho Federal de Medicina (CFM) “sabe dos efeitos colaterais” desses remédios sem serventia prescritos, recebendo resposta positiva posteriormente.

“Estão dizendo que a gente não quer ouvir os profissionais de saúde, médicos que defendem a cloroquina. É bom eles virem, porque depois nós vamos atrás dos pacientes deles para saber como eles estão hoje”, pontuou.

Fonte: 180

Nenhum comentário: