Empresário, jornalista e advogado são presos durante operação contra fraudes em concurso - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


08 julho 2021

Empresário, jornalista e advogado são presos durante operação contra fraudes em concurso

A Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público do Estado do Ceará deflagraram nesta quinta-feira (08/07) a operação 'Amigos do Rei', que apura fraudes no concurso público realizado no Legislativo da cidade de Baixio (CE) e cumpriu três mandados de prisão em Teresina.

Na capital do Piauí, os alvos de mandados de prisão preventiva foram o empresário Dirceu Iglesias Cabral Filho, o advogado Tiago Lima Iglesias Cabral e o jornalista Diego Lima Iglesias Cabral, ligados à empresa Consep.

Além deles, a polícia prendeu o presidente da Câmara Municipal de Baixio, na região do Cariri, vereador Raimundo Amaurílio (PDT), conhecido como 'Zico'.

Foram expedidos e deflagrados cinco mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar tanto no Piauí como no Ceará.

A fraude teria ocorrido concurso público realizado em 2019. Segundo o O MP-CE, a anulação do resultado do certame, que aprovou 40 pessoas, deve ser pedida.

Os investigado teriam organizado um acordo "com o objetivo de alterar o resultado do concurso público, beneficiando consequentemente, familiares e apadrinhados políticos dos vereadores envolvidos".

Contra os três investigados que foram presos em Teresina, constam as seguintes denúncias: associação criminosa, falsidade ideológica qualificada em continuidade delitiva, supressão de documento público e fraudes em certames de interesse público qualificado. Dirceu Iglesias ainda responderá por frustração do caráter competitivo de licitação.

A Polícia Civil do Piauí deu apoio à operação e segundo o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, as equipes policiais ainda estão trabalhando em apoio aos colegas do estado do Ceará. "É uma grata satisfação poder ajudar no que nós for solicitado", explicou o delegado.

Fonte:180

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages