Rafaell Fontelles anuncia ampliação para 1.000 vagas no concurso da PM-PI - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


25 agosto 2021

Rafaell Fontelles anuncia ampliação para 1.000 vagas no concurso da PM-PI

O secretário de Fazenda do Estado e coordenador do PRO Piauí, Rafaell Fontelles, anunciou que o concurso da Polícia Militar do Piauí terá ampliação de 690 para 1.000 vagas.

"Notícia boa no Dia do Soldado! O número de vagas para o Concurso da Polícia Militar do Piauí foi ampliado de 690 para 1.000, conforme determinação do governador Wellington Dias. O concurso deve ocorrer ainda esse ano e representa mais oportunidades para profissionais e segurança para a população. Ganha a sociedade como um todo", anunciou o secretário.

Confira o vídeo:


O deputado federal e ex-secretáro de Segurança, Fábio Abreu, comemorou a decisão.

“Gostaria de dividir um detalhe importante que foi anunciado pelo secretário Rafaell, um pedido que nós fizemos do aumento do concurso para mil vagas de soldado, e ele anunciou oficialmente que teremos mil vagas para soldado já nesse próximo concurso, e as 40 vagas para oficial, então uma notícia importante num dia importante que é o dia do soldado, aproveito para parabenizar a todos os soldados", disse o deputado em entrevista à TV Meio Norte.

É o maior número de vagas de concursos da PM da última década. A prova escrita objetiva e dissertativa para o cargo de soldado será realizada neste domingo (29/08). Os ganhos são de R$3.470,66 para soldado e de R$6.170,09 para oficial. Para soldado, é preciso ter o nível médio completo, enquanto a exigência para o oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito

Fonte: 180 grau 

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages