A vereadora Fátima Carmino (PT) defende que o saldo que deve restar do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb de Parnaíba em 2021 seja utilizado para pagar abono salarial aos profissionais da educação da rede municipal de ensino.
Ao analisar os dados de receitas, a parlamentar observou que os valores disponíveis dão essa possibilidade ao Município fazer o rateio com os trabalhadores.
“A legislação estabelece que no mínimo 70% das receitas do Fundeb devem ser destinadas à remuneração dos profissionais da Educação Básica. Portanto, o município tem todas as condições de, com esses recursos, assegurar o pagamento de um abono remuneratório aos profissionais de Educação”, disse a vereadora Fátima Carmino.
O pedido foi apresentado ontem e aprovado. Hoje, dia 07 de dezembro, a parlamentar ressaltou a importância que os servidores administrativos sejam contemplados com o abono, ponto já expresso em seu pedido que contempla todos os trabalhadores da Educação Básica. Carmino considerou que não se faz Educação sem o auxílio dos servidores administrativos.
Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário