Moradores do povoado Bezerro Morto denunciam uma suposta grilagem de terra envolvendo um padre - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


31 janeiro 2022

Moradores do povoado Bezerro Morto denunciam uma suposta grilagem de terra envolvendo um padre

Entrevista com seu Raimundo Lagoa, morador á 36 anos do povoado Bezerro Morto
Nossa equipe de reportagem do Portal do Águia foi acionada por moradores do povoado Bezerro Morto para fazer uma denúncia de uma suposta grilagem de terra, e que nessa história teria um padre suspeito de está no meio dessa grilagem.
Entrevista com dona Raimunda, moradora á 67 anos do povoado Bezerro Morto

A nossa reportagem esteve pegando alguns depoimento de moradores que relataram que tem um determinado padre que tem um pouco menos de um ano que começou tomar de conta da Igreja no povoado Bezerro Morto e estaria forçando os moradores a desocupar suas casas, e que teria avisado aos moradores por meio de reunião que cada moradores teriam que desembolsar o valor de R$400.00 (quatrocentos reais) para os pessoal do Padre que vão fazer as demarcações das terras.
Entrevista com  Junior, morador á 13 anos do povoado Bezerro Morto

E nesta terça-feira (01/02) haverá uma nova reunião e foi informado que quem faltar a esta reunião vai ter sua casa demolida por trator, informou um morador para nossa reportagem.

Os moradores estão tão apreensivos com o caso, que tem moradores com problema de depreensão.
Entrevista completa vai ao ar nesta terça-feira (01/02) sobre  povoado Bezerro Morto

A nossa reportagem entrevistou alguns moradores e fizemos algumas imagens aérea do povoado com drone.

Bezerro Morto é uma zona rural de Luís Correia e tem 380 habitantes, e 180 eleitores. Os moradores fizeram uma Apelo para Prefeita Maninha e os vereadores para que possam dar uma ajuda aos moradores sobre esse caso, pois alegam que já passaram vários padres na Igreja daquele povoado e nunca tinha deixado os moradores tão assombrados como esse padre que está lá a menos de um ano..
Ainda segundo os moradores que o padre não conhece bem aquela localidade e nem sabe da história de vida daquele povo, e disse que tem moradores naquele povoado com mais de 67 anos que mora ali e nunca tinha sofrido aperreio como este. Disseram que o padre resolveu contratar dois advogados para pressionar os moradores daquele povoado e essas informações são relatos de moradores.
Segundo um ex-vereador que tem conhecimento desta história relatou para nossa reportagem que "talvez o padre não tenha conhecimento das leis orgânicas do município e nem daquele povoado”. O ex-vereador ainda questionou se o padre está preparado para indenizar a todos moradores daquele povoado, porque tem a lei de usucapião que dá direto que tem 5 anos de moradia,, imagina pessoas que tem mais de 35 a 70 anos que mora naquele povoado”, disse o ex-vereador.

A nossa reportagem passou na Igreja matriz de Luís Correia para pegar um depoimento do Padre que ainda não temos o nome dele na mão e tentando falar com padre e não com advogados. moradores de Bezerro falam que não consegue falar com Padre somente com os advogados.

Nossa reportagem está vasculhando os cartórios do Ceará até Parnaíba em busca das documentações destas terras do povoado Bezerro Morto. Nossa missão é trazer a veracidade da verdadeira história para aquele povo!

Na quinta-feira (03/02) volta em Luís Correia em busca de localizar o Padre para que ele possa dar uma explicação sobre o caso para aqueles moradores e para todos que fazem parte do município de Luís Correia, queremos falar com a direção geral da Igreja católica do estado do Piauí.

Queremos aqui agradecer nossos parceiros que participaram nesta matéria.

Cleidiomar Cinegrafista por um dia para TV Águia.
Jopiloto Drones, Imagem Área do povoado Bezerro Morto  

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages