O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar anunciou que vai deixar o MDB para concorrer às eleições de 2022 já que a lei eleitoral permite sua saída, uma vez que não haverá janela eleitoral para parlamentares municipais.
Segundo o suplente Bernardo Lima, coordenador de campanha na região norte falou que conversou com Jeová Alencar e confirmou sua decisão. “Jeová me disse que há necessidade de chegar a um acordo de liberação com o MDB, já que a nova legislação permite. E que ele segue o prefeito Dr. Pessoa nas eleições deste ano. Ainda afirmou para mim que tem grandes amigos dentro do partido e tudo será resolvido na base do diálogo”, ponderou.
Jeová disse que vai dialogar com o deputado Themístocles Filho e o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB.
"Foi uma decisão pensada. Vou conversar segunda-feira com o deputado Themístocles e o senador Marcelo Castro porque minha saída tem que ser conversada e solicitar minha carta de alforria, declarou Jeová Alencar.
No novo partido, ele terá a missão de ajudar o Dr. Pessoa a construir a chapa proporcional do PL. Jeová deverá ser seguido por vereadores que o apoiam na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário