A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar(CCIH) juntamente com Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) realizou nesta quarta-feira(01) uma blitz com objetivo de sensibilizar os profissionais sobre não utilizar acessórios no ambiente hospitalar e também reforçou a importância de higienizar as mãos com tema “ segundos que salvam vidas: higienize suas mãos”.
A coordenadora Patrícia Linhares, do Núcleo de Segurança do Paciente destacou que apesar de uma ação bem simples, mas que garante que são medidas de extrema importância e eficaz que protege os pacientes de possíveis infecções e reduz as chances de contaminação dos profissionais.
A ação contou “Miss Adorno”, que percorreu junto com a equipe NSP e CCIH com todos os setores com um cartaz “zero adorno/ zero infeção” e com muita animação e de forma leve divertida que tentou atingir o maior número de profissionais possível e que atuam em plantões diferentes para que nenhum profissional não utilize nenhum tipo de adorno e a importância da higienização das mãos.
O diretor do HEDA, Daniel Miranda parabenizou a iniciativa da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar(CCIH) juntamente com o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP). “Sempre é bom relembrar a necessidade e importância de higienizar constantemente as mãos, e incentivar os profissionais, pacientes e acompanhantes a não usarem o adorno dentro do hospital, e assim prevenir infecções”, pontuou.
Já Mariana Rios, coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar(CCIH) disse que a blitz foi um sucesso. “Agradecemos a recepção dos profissionais nos setores do hospital, das equipes do CCIH e NSP que nos ajudaram e o apoio do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar na pessoa da coordenadora Ana Sarah Veras”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário