Corpo de Bombeiros promove mais de 100 oficiais no Piauí - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


19 julho 2022

Corpo de Bombeiros promove mais de 100 oficiais no Piauí

Solenidade para entrega de equipamentos do Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros recebeu equipamentos náuticos e efetuou promoções de agentes da corporação durante solenidade com a presença da Governadora do Piauí Regina Sousa.

Segundo informações do Governo do Estado, além da entrega dos equipamentos e promoções, foram entregues 92 medalhas Dom Pedro II para piauienses que prestam nobres serviços à sociedade.

Ainda segundo o governo, cerca de 118 agentes do corpo de bombeiros receberam uma promoção durante o evento, foram: dois a Major, nove a Tenente-Coronel, 24 a Segundo-Sargentos, 16 a Terceiro-Sargentos, 20 a Subtenentes, 24 a Primeiro-Tenentes e 23 a Segundo-Tenentes. Também foram entregues a corporação seis embarcações, cavaletes, viaturas, equipamentos náuticos, coletes salva-vidas, boias, barco de alumínio, e motor de popa.

A governadora reafirmou a importância de equipar a corporação para que o trabalho seja melhorado. "É um dia de muita alegria, poder ver nossos bombeiros e bombeiras serem promovidos, suas famílias comemorarem e, além disso, entregar mais ferramentas para melhorar o trabalho deles tanto na capital quanto no interior”, disse.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia Rêgo, afirma que todas as unidades da companhia estão sendo transformadas e melhoradas. “Quando assumimos o Corpo de Bombeiros, traçamos uma meta de descentralização e conseguimos ampliar nossas unidades para 13 municípios, entre eles, Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença, Oeiras e Esperantina. Todas as nossas unidades da capital e interior estão sendo transformadas e melhoradas. É perceptível que o Corpo de Bombeiros está passando por mudanças significativas nesses últimos anos”, afirmou.

Além da governadora Regina Sousa, participou também da solenidade o secretário de Segurança Pública do Piauí, Coronel Rubens Pereira, ele afirmou os equipamentos recebidos pelo Corpo de Bombeiros, será uma grande soma no trabalho da corporação. "Precisamos estar preparados e estes instrumentos que recebemos hoje vai somar muito nesse trabalho realizado de forma integrada”, pontuou.

Conforme informações do Governo do Piauí, foram investidos cerca de R$ 600 mil reais para a aquisição dos novos instrumentos para melhorar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

As informações são do Viagora

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages