Gracinha Mão Santa, pré-candidata a deputada estadual, é a atual presidenta da EMPA, empresa envolvida em um suposto esquema de "fraudes" nos dados de permissionários de boxes e quiosques de Parnaíba. - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


31 julho 2022

Gracinha Mão Santa, pré-candidata a deputada estadual, é a atual presidenta da EMPA, empresa envolvida em um suposto esquema de "fraudes" nos dados de permissionários de boxes e quiosques de Parnaíba.

Foto Reprodução do Google Imagem
Após um baita confusão em um quiosque localizado na Avenida São Sebastião, onde segundo a dona Raimunda de Jesus diz ser proprietária desde 2006, onde foi construído com acompanhamento de um engenheiro da Prefeitura de Parnaíba na época.
Foto de (29/07)  ponto isolado pela EMPA com ordem do secretario de governo Lisando Arys

Segundo  as informações repassada por pessoas que não querem se expor nesta matéria que relataram que na época em que  elas eram funcionários da EMPA em 2015, e que o quiosque foi cadastrado em nome de dona Raimunda de Jesus, os mesmos afirmam que não houve nenhum novo  recadastramento no ano de  2015, levando uma suspeita de “fraudes”, dos dados de cadastral dos permissionários.
Foto do dia seguinte (30/07) ponto já com anuncio de reforma


Em 2015, o presidente da EMPA era o advogado Romualdo Sena, passando o cargo de Presidente da EMPA para a Dra. Gracinha Nunes em  27 de Novembro de 2017, quando o prefeito Mão Santa assumiu seu primeiro mandato. 
A dois dias depois que assumiu a direção da EMPA gracinha expulsou o senhor Reginaldo de seu box, você vai  acompanhar o vídeo abaixo agravado na época.

De lá pra cá,  a  presidenta da EMPA, senhora Gracinha começa a perseguir  os permissionários tomando seus pontos e repassando para pessoas ligadas  a pré-candidata a deputada estadual.

O primeiro caso ocorreu em 29 de Novembro de 2017, a vítima foi o senhor Reginaldo que foi expulso de seu box e na ação na época foi acompanhada pela Dra. Gracinha.


VIDEO DA EPOCA DO CASO EM 29 DE NOVEMBRO DE 2017

Depois disso, vários proprietários de quiosques estão sendo alvo dessas ações e até compareceram na delegacia de Polícia Civil de Parnaíba, para registrarem os Boletins de Ocorrências.

Foi então que o delegado de Polícia Civil abriu uma investigação sobre as denúncias, após as investigações foi preso um membro do governo Mão Santa, o ex- ouvidor do Município Alan Pereira de Sousa “vulgo pé de Pano”, acusado de um suposto esquema de venda de  box que chegava cobrar de 1mil a 5mil reais, com a prisão de “pé de pano” fez com que secretário trocasse o número de seu celular, e outro ex-assessor do Mão Santa fugiu de Parnaíba, depois de gravar vários áudios comprometedores em grupo de whatsapp, segundo as informações de populares de que a Polícia está no calço. 

Alan Pereira de Sousa após passar por uns dias preso em uma Penitenciaria na cidade de Parnaíba foi posto em liberdade por um Habeas Corpus. 

Agora a suspeita é que mudaram de agir! 

O MPPI foi acionado para abrir um procedimento investigativo sobre o caso de dona Raimunda de Jesus que repercutiu na imprensa nível estadual, onde foi registrada uma ação contra o secretário de governo senhor Lisandro Ayres, onde o mesmo disse que estava com uns documentos que tinha “poder de Polícia”, para tomar o quiosque de dona Raimunda sem precisa de ordem judicial. 

Ainda segundo Lisandro o quiosque não estava mais cadastrado no nome de dona Raimunda e sim em nome de Ricardo Rocha da Silva, desde 2015. 

 A nossa reportagem encaminhou a notícia de fato para o Ministério Público do estado do Piauí (MPPI) e para o delegado do antigo processo de investigação.

OUTRO LADO

Pré-candidata não atendeu nossa ligações 

Nenhum comentário:

Pages