Durante os dias 23, 24 e 25 de agosto aconteceu em Teresina, um treinamento de prevenção e manejo de hemorragia pós-parto, uma iniciativa da OPAS, em parceria com Ministério da Saúde e SESAPI que teve a participação da equipe Centro Obstétrico do HEDA.
Na oportunidade, a equipe foi treinada para dar assistência nos casos de hemorragia pós-parto que pode ocorrer durante a assistência no Centro Obstétrico do Hospital Dirceu Arcoverde(HEDA) e também como manusear o traje Antichoque não pneumático, conhecido como “TAM “, dispositivo reconhecido como ferramenta capaz de ajudar nos casos dessa emergência obstétrica.
A Estratégia 0MMxH é uma iniciativa do Centro Latino-Americano para Perinatologia, Saúde das Mulheres e Reprodutiva (CLAP/SMR) dedicada à prevenção da mortalidade materna por hemorragia pós evento obstétrico.
A coordenadora do setor, Juliana Portela afirmou que o treinamento foi muito valioso para os profissionais dos Centros Obstétricos. "A capacitação e o treinamento serviram para fortalecer as habilidades de controle das emergências obstétricas. Todos os profissionais que participaram do treinamento terão a responsabilidade de treinar toda a equipe assistencial médica e de enfermagem da Obstetrícia do HEDA”.
Participaram do treinamento a médica Obstetra, Alane Azevedo e uma equipe de Enfermeiros Obstetras do HEDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário