AGOSTO DOURADO: Mês dedicado ao incentivo e promoção do Aleitamento Materno - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


16 agosto 2022

AGOSTO DOURADO: Mês dedicado ao incentivo e promoção do Aleitamento Materno


Pode parecer fácil, até instintivo a amamentação de um recém-nascido, mas o processo exige esforço da mãe e do bebê para que esse momento seja bem proveitoso.

Pensando nisso, a Coordenadora do Posto de Coleta de Leite do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), a nutricionista Letícia Val juntamente com a coordenação do Centro Obstétrico do HEDA vem desenvolvendo ao longo do mês de agosto atividades e práticas para incentivar e apoiar a importância do aleitamento materno. 


Na última sexta-feira(13), foi realizada uma roda de conversa no Auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba, com os profissionais do Posto de Coleta de Leite do HEDA e enfermeiros da Atenção Básica do município. 

Letícia Val pontuou durante o evento que o leite materno é o alimento mais completo para os primeiros meses de vida e de grande importância para o desenvolvimento  saudável do bebê. 


Na oportunidade, a coordenadora do Posto de Coleta de Leite Humano do HEDA mencionou sobre as atividades desenvolvidas no posto de coleta, reforçando a importância de estimular a doação de leite humano. Ressaltou os critérios e fluxos para doação segura de leite materno.



 “Expliquei aos profissionais presentes sobre a importância da divulgação do Posto de Coleta e como devem orientar as mãezinhas sobre a doação. Também esclarecemos como é feita a coleta do leite e armazenamento. Foi um momento agradável e bastante positivo, principalmente por a atenção básica ter a facilidade de captar várias mães que possam ser doadoras.”, disse Letícia Val. 


Destacou que o mês Agosto Dourado tem como objetivo educar e fortalecer a prática de amamentação, e também sobre importância da doação de leite humano.









Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages