Força Tarefa prende um suspeito pela morte do advogado Raimundo Siqueira - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


03 agosto 2022

Força Tarefa prende um suspeito pela morte do advogado Raimundo Siqueira

FTSP prende um dos responsáveis pelo assassinato do advogado Raimundo José Costa Siqueira. O homem já era foragido pelo homicídio de um PRF em 2014
Parnaíba/PI - A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB/PI) e a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia/PI, com apoio da Polícia Penal do Maranhão e da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DAI/CIOF/SEOPI/MJPS), efetuaram a prisão de um foragido da Justiça na cidade de Timon/MA.

Contra o preso constavam, dois mandados de prisão. O mais antigo, por crime de tentativa de homicídio, vitimou um policial rodoviário federal em 2014. O mais recente, expedido a pedido da FTSP, diz respeito ao homicídio qualificado praticado contra o advogado Raimundo José Costa Siqueira, em abril de 2022, no município de Cajueiro da Praia/PI. As investigações apontam o preso como um dos responsáveis pela execução do crime e posterior ocultação do corpo da vítima.

O investigado também foi preso em flagrante por uso de documento falso, expediente utilizado como meio para fugir às abordagens policiais.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados suspeitos da prática do crime violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.



Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Nenhum comentário:

Pages