Vereador acusado de estelionato tenta intimida repórter do Portal do Águia com processo - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

28 de setembro de 2022

Vereador acusado de estelionato tenta intimida repórter do Portal do Águia com processo

Foto extraído do google imagem
O vereador João Batista Dos Santos Filho, mais conhecido como  Batista do Catanduva  ( SOLIDARIEDADE) é acusado de dar um suposto "golpe" em um agiota na cidade de Parnaíba com um cheque devolvido pelo Banco do Brasil pelo motivo 22, com assinatura do próprio vereador, que já se encontrava afastado da presidência do club para assumir a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Parnaíba no inicio de 202. 

Mais mesmo assim segundo um dos sócios relatou que Batista ficou em posse dos talões de cheques do club, e assinatura digital da conta do club. Disse um dos sócios que não quer ser identificado. 
Copia do cheque frente e verso encaminhado pela denunciante

Copia do cheque frente e verso encaminhado pela denunciante
De acordo com uma fonte, que também é sócio do clube, relata que o cheque pertence ao Parnhayba Sport Club, e que o vereador usou esse cheque no período que estava afastado da presidente do clube.

E não para por aí!

O vereador também é acusado de realizar transferência da conta do Parnahyba para sua conta pessoal.

VEJA O EXTRATO DA MOVIMENTAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA...
A questão é: quem fez essas transferências para conta do ex-presidente e do vereador Batista do Catanduva?
Mas o vereador achou melhor abrir um processo contra o repórter deste Portal de Notícias, segundo ele por difamação, injúria e calúnia.

Mais como difamação, injúria, calúnia, se todas matérias publicadas neste Portal de Notícia, está com toda documentação que comprova a suposta irregularidade do vereador Batista do Catanduva, durante seu pleito como presidente do Parnhayba.

Até um áudio gravado pelo presidente do São Caetano Club, denuncia um suposto calote do vereador, o que mais grave que o áudio ainda denuncia que foi depositado um valor “X” na conta pessoal da esposa do vereador Batista do Catanduva, isso é caso de Polícia investigar.

VEJA O AUDIO 
A nossa assessoria Jurídica vai entrar com uma ação civil contra o vereador por reparação de danos morais, ao tentar censurar a imprensa para que não divulgue as supostas mazelas dele.
 
Também a nossa assessoria jurídica vai pedir ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) que abra um processo de investigação contra o vereador Batista do Catanduva, em cima de todas essas denúncias. 

Só MPPI pode pedir que a Polícia Civil investigue quando há suspeita de algo errado em uma gestão. Também será enviado denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que também possa investigar o vereador, que segunda os denunciantes o vereador usou a conta do club para fazer transferência pra sua conta pessoal  quando já exercia seu mandado de vereador.

Em nota o Portal do Águia, afirma que no momento algum publicou matéria contra o vereador Batista do Catanduva, com denúncia que não tivesse os documentos que provasse as veracidades das denúncias, e que todas matérias publicada neste meio de comunicação estão respaldadas e munida das cópias anexadas em todas matérias citadas no processo que o vereador Batista do Catanduva moveu contra o repórter deste Portal de Notícia. Nós não vamos nos calar, assim que tiver fatos novos voltaremos denunciar.
 
A verdade tem que ser dita doa a quem doer. 

Viva liberdade de imprensa. 
Viva liberdade de expressão

Nenhum comentário: