A solenidade de abertura 1º Ciclo de Atualização em Fisioterapia do HEDA - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

8 de outubro de 2022

A solenidade de abertura 1º Ciclo de Atualização em Fisioterapia do HEDA

 

A equipe de Fisioterapia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA) realiza o 1 Ciclo de Atualização em Fisioterapia do HEDA com várias palestras, rodas de conversas, trocas de experiências e claro muito aprendizado durante dois dias e contou com a participação de 70 profissionais e estudantes de fisioterapia na abertura. 


Na noite desta sexta-feira(07) foi realizada a solenidade de abertura que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), subsecção Parnaíba, que contou com a presença do diretor geral do HEDA, Daniel Miranda, presidente do Crefito-14, Dr. Rodrigo Amorim, coordenador geral da fisioterapia, Thiago Judah, o professor da UFDPAR, Dr Baldomero Kato, coordenadora de fisioterapia da Uninassau, Polyanna Cavalcante, os responsáveis técnicos do HEDA, João Dutra e Kelson Sales. 


O diretor geral do HEDA, Daniel Miranda parabenizou pelo evento e considerou o primeiro ciclo um sucesso pela quantidade de inscritos. “Que maravilha ver tantos profissionais e estudantes de fisioterapia buscando mais conhecimento e um evento que vai agregar conhecimento e troca de experiências”, pontuou.

A participação do 1º Ciclo de Atualização em Fisioterapia do HEDA tinha uma única exigência para realização da inscrição: doação de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Casa dos Filhos de Deus, que fica localizada no bairro Rodoviária.  

Abertura contou com uma Mesa redonda sobre a atuação do fisioterapeuta no âmbito hospitalar: o que mudou após a pandemia?


João Paulo, coordenador Núcleo de permanência do HEDA fala sobre o primeiro ciclo que está sendo realizado pelo hospital tem a intenção é abranger o maior número de profissionais de fisioterapia que atuam na área e os futuros profissionais, por isso o convite às instituições de ensino para participação do evento. 

“O evento está sendo incrível e nunca vi tantos profissionais e alunos enganchados na reformulação de conhecimentos, principalmente após a pandemia que é o principal foco do ciclo mostrar para os profissionais que não tiveram a vivência da pandemia e que muita coisa mudou”, pontuou.  


Assis Miranda, assessor do NEP, exaltou que a abertura contou com algumas autoridades e presença em de peso de profissionais e estudantes de fisioterapia que superou a expectativa da organização do evento. “Por ser o primeiro ciclo, nos surpreendemos com a quantidade de inscrições, que ultrapassaram o limite em menos de 24h, foi sensacional, vamos para os próximos!”

O evento contou com apoio do Assobrafir, Crefito-14, Instituto Plurais e Daniel Bebidas.

Nenhum comentário: