Luiz Inácio Lula da Silva, recém-eleito ao cargo de presidente da republica, já começa a trabalhar nomes para compor os seus futuros ministérios, que ao mesmo tempo serão seus interlocutores para um sucesso em seu terceiro governo.
Na sua trajetória até o pleito dessas eleições, Lula (PT) sempre esteve rodeado de vários e antigos petista que se tornaram essenciais desenvolvendo um papel importante na campanha, realizando um belo trabalho que teve como resultado a vitória concedida no segundo turno, ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Dos nomes cogitados, alguns já são conhecidos como Gleise Hoffamann e também o ex-ministro Aloizio Mercante. Porém a chegada de novos e importantes aliados, dão ao recém presidente um leque maior de opções, como o nome da Senadora Simone Tebet (MDB), que entrou na campanha após a derrota no primeiro turno e também o nome de Wellington Dias (PT), senador eleito no estado do Piauí.
Wellington Dias é uns dos colegas de longa data de Lula, e sempre esteve presente e atuando fortemente em sua campanha, e vice-versa, constantemente realizar visitas ao Lula, e foi uns dos responsável por articular votos e coordenar a campanha que deu a vitória a Lula aqui no Piauí, uns dos motivos por ter seus nome entre os dos responsáveis para assumir um ministério durante o mandato de Lula.
O Piauí mas uma vez demostrando ser o estado mais lulista do Brasil ultrapassando seu próprio recorde alcançado no primeiro turno, conseguindo 76,86% , que corresponde à 1.551.383 votos para Lula no segundo turno.
Veja os possíveis nomes que assumirão os ministérios:
Fonte: 180 grau
Nenhum comentário:
Postar um comentário