Janeiro também é mês de conscientização sobre a Hanseníase. Pensando nisso, o Hospital Colônia do Carpina de Parnaíba desenvolve sempre ações para falar sobre prevenção e tratamento da hanseníase.
Nesta terça-feira (31), profissionais de saúde da Colônia promoveram algumas atividades educativas sobre a doença que tiveram o objetivo de informar melhor os pacientes, a comunidade e os profissionais de saúde em relação ao risco, aos sinais, sintomas, tratamento e prevenção da doença.
Vanessa Osório, coordenadora de enfermagem do Hospital Colônia do Carpina falou que mais uma vez a instituição está empenhada em alertar a população sobre os sintomas da hanseníase.
Hoje a Colônia do Carpino conta 28 moradores sequelados e 2 em tratamento de Hanseníase que também residem, além de alguns pacientes que estão em tratamento, são casos novos, porém não residem, mas tem um acompanhamento. O Hospital é considerado de referência especializada na Hanseníase. E conta com uma nova diretora, Marisa Correia.
O senhor José Wellington Pereira, 60 anos, realiza seu tratamento na instituição há 40 anos. Ele teve umas das pernas amputadas, nem por isso se entregou à tristeza,mas falou da felicidade do acolhimento que é realizado, na Colônia Carpina por todos os profissionais..
A equipe de enfermagem realizou o evento, a enfermeira Rayla Maria Pontes Guimarães fez a abertura e as enfermeiras Joselyne Val de Oliveira, Priscila Andrade de Lima, Joana Darc Silva, Margarete Fernanda Brito de Farias e Vanessa de Sousa Osório deram
Continuidade ao evento, com a participação da equipe técnica de enfermagem, equipe da Regional de Saúde, equipe multidisciplinar que compõe o Hospital Colônia do Carpina, a psicopedagoga Márcia, assistente social Ariclê, nutricionista Adriana e tbm estavam presentes, a liga de microbiologia UFDPar, instituição Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), que foi representado pelo Jonas e apoio da diretora Marisa Correia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário