Sobrevivente do duplo homicídio apontou para Polícia quem matou os dois homens nesta tarde de terça-feira (14)
A terceira pessoa identifcado por Pedro Jorge do Nascimento Freitas, conhecido Pedro Caroço, ou Pedim da Vaquejada, contou a Polícia quem foram os assassinos do duplo homicídio ocorrido nesta tarde de terça-feira (14/02), segundo os áudios que circulam pelo grupos do WhatsApp, que Pedim contou a Polícia quem matou Deoclécio Rodrigues Silva de Souza, de 36 anos, e José de Maria Vieira Lira, de 56 anos, que se encontrava na Rua Boa Vista, bairro São Benedito em Parnaíba, aguardando uma agente penitenciária Identificada por Lúcia para receber o dinheiro naquele local e devolveria um carro para agente penitenciária que tinha ficado empenhado pelo dinheiro.
Segundo Pedim que a mulher já chegou com a pistola na mão e efetuou vários disparos contra Zequinha e Delcrecio, nos bancos da frente, Pedim que se encontrava no banco traseiro contou a Polícia como conseguiu fugir mesmo baleado no rosto, saindo agachado pela porta traseira e adentrando no mato, e pedindo socorro, e ainda segundo relato que a mulher da cena do crime e saído com outra mulher identificada como Isabela filha da policial penal em um carro, não foi em moto como foi relatada na 1º matéria. Delcrecio residia em uma residência no bairro Frei Higino, próximo colégio síntese
 |
| Imagem do Pedim recebendo atendimento no HEDA | Imagem extraida de Grupo do WhatsApp |
Pedim teve ajuda de populares daquela área próxima que foi acionada o Serviço de Atendimento móvel de urgência (Samu) e socorrido as presas para Hospital Estadual Dirceu Arco verde (HEDA), outra segunda Ambulância do tipo avançada ficou no local onde foi atestado obito das duas vítimas Delcrecio e Zequinha. Segundo relata os áudios de amigos da família.
MATÉRIA ATUALIZADA em 16/02/2023 AS 13:h25
Acusada do duplo homicídio em Parnaíba foi presa em uma praia na cidade Camocim Ceará
Prisão
As equipes da Polícia Militar (RAIO e P.O.G) receberam a informação da Polícia Militar do Piauí que uma mulher suspeita de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos durante a tarde de ontem, terça-feira, 14, Rua Boa Vista, Bairro São Benedito, no município de Parnaíba, no Piauí, teria fugido, juntamente com familiares sentido à cidade de Camocim. Imediatamente as equipes policiais iniciaram as buscas e horas depois, policiais militares do Raio conseguiram localizar a suspeita na Praia do Maceió, em uma barraca de praia. A suspeita estava junta com sua mãe, uma policial penal do Estado do Piauí. Elas trafegavam em um veículo HB20 sedan branco. Junto com ela os pm’s apreenderam uma pistola Tarus calibre 9 mm com sete munições intactas. De acordo com a polícia, a suspeita teria confessado o crime e possivelmente a arma seria a mesma usada no sinistro
O crime e a motivação
De acordo com a polícia piauiense, o empresário do ramo de madeiras Deoclécio Rodrigues da Silva Sousa, 35 anos, e outro homem identificado como José de Maria Vieira Lira, 56 anos, foram executados a bala durante a tarde de ontem, terça-feira, 14, no bairro São Benedito, em Parnaíba-PI. Outro homem que estava com os dois executados que foi identificado como Pedro Jorge do Nascimento Freitas, 40 anos, sofreu m tiro próximo a boca e saiu por meios próprios a procura de socorro. Ainda de acordo com a polícia, o empresário teria ido cobrar uma dívida junto a suspeita, momento em que aconteceu o sinistro.
Audiência de custódia e transferência para o Piauí
O blog Camocim Polícia 24h esteve acompanhando todo o desenrolar dos procedimentos policiais na DRPC de Camocim até ser finalizado. A suspeita passará a noite desta quarta-feira, 15, na cadeia pública de Granja e amanhã, quinta-feira 16, será conduzida para uma audiência de custódia em Sobral. Ao que tudo indica, ela não será liberada na audiência de custódia e permanecerá por alguns dias no sistema prisional cearense e somente depois será transferida para o Piauí, onde ficará à disposição das autoridades piauienses. Vale ressaltar que a mãe da suspeita foi ouvida como testemunha no inquérito policial.
Fonte: Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário