CAOS NO SAMU! Após denuncia vereadora Fátima Carmino constata a veracidade da denúncia - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

17 de março de 2023

CAOS NO SAMU! Após denuncia vereadora Fátima Carmino constata a veracidade da denúncia

 

Após denúncia vinculada ao Portal do Águia na quarta-feira (15/03), quando um servidor do SAMU acionou nossa reportagem  para denunciar que tinha  dois dias que somente uma ambulância funcionava para atender toda demanda na cidade e região, além disso uma outra ambulância estaria parada bem na entrada do SAMU há  10 dias quebrada por falta de manutenção.

Após a matéria, os "babões” da prefeitura" pagos com dinheiro público, para denegrir a imprensa, esses artefatos é utilizado quando se faz uma denúncia  dos erros na gestão municipal. 

Após a matéria  os  babões espalharem nos grupos do WhatsApp que nossa matéria denunciando o caso era "FAKE NEWS".

A  vereadora Fátima Carmino (PT) resolveu fazer uma visita ao SAMU para acompanhar a denúncia feita pelo Portal do Águia, ao chegar no pátio onde fica as ambulâncias a vereadora constatou que ali só tinha duas ambulância, desmentido a fala do diretor senhor Paulo Careca, postou no grupo do WhatsApp fotos duas ambulâncias estacionada na garagem e na fala do diretor que mais duas estava rodando na cidade em ocorrência, mais na verdade só era uma ambulância que estava atendendo as ocorrências na cidade na quarta-feira (15), já na quinta-feira (16) na chegada da vereadora a segunda ambulância estava chegando da oficina.

Segundo o servidor que fazia  dias  que ambulância estava  jogada na oficina por falta de pagamento, mas com a denúncia o diretor cuidou de retirar da oficina no dia  seguinte após denúncia.


Mas para a vereadora Fátima Carmino que mesmo com duas ambulâncias ainda é insuficiente para atender as demandas na cidade de Parnaíba e região, onde Parnaíba tem muitos acidentes de veículos com vítimas precisando de uma socorro de imediato e duas ambulâncias não dá para suprir as demandas.

A vereadora constatou  melhorias no setor de trabalho dos servidores.

Mais enquanto as denúncias das ambulâncias a vereadora resolveu levar para Câmara dos vereadores onde será  colocado em pauta!

Nenhum comentário: