Empresário que gravou audio com suposta "chantagem", contra Prefeito e empresário da cidade de Caraúbas ameaça comunicador por ter noticiado a suposta "Extorsão" - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

31 de março de 2023

Empresário que gravou audio com suposta "chantagem", contra Prefeito e empresário da cidade de Caraúbas ameaça comunicador por ter noticiado a suposta "Extorsão"

Imagem Ilustrativa
O empresário Themistocles Gomes Pereira Junior, mais conhecido por "Junior Maratá", fez várias afirmações falsas contra o Blogueiro Ernande Souza, relatando em conversa de WhatsApp que o blogueiro teria sido pago para noticiar a tal denúncia que envolve o empresário "Júnior Maratá" em um suposto esquema de "Corrupção".

Veja Gravação capitada na tela do celular

"Junior Maratá" aparece em dois áudios gravados em WhatsApp tentando "corromper", um empresário por nome, ERALDO RODRIGUES AGUIAR, e o prefeito da cidade de Caraúbas, João Coelho de Santana, mais conhecido como Caburé (PT).
Em um dos áudios "Junior Maratá", deixa bem claro citando nomes "se juntam aí vocês três, Natanael, Caburé, e você, e faz um cabacho aí". Após disso em outro áudio "Junior Maratá" fala eu tenho um dossiê aqui de um suposto cartel montado na Prefeitura, em um tom de "chantagem", em uma pesquisa pelo CNPJ da empresa de "Júnior Maratá", descobrimos que a empresa foi aberta em 27 de Fevereiro de 2020, e com apenas quatro meses de atividade ganhou um contrato com dispensa de Licitação da prefeitura de Caraúbas no valor de R$15.959.40 (quinze mil novecentos cinquenta nove reais e quarenta centavos", com início de 24 de Junho de 2020 á 24 de Dezembro de 2020.

Como mostra extrato abaixo
Segundo uma fonte da prefeitura que após encerrar seu contrato com a prefeitura a sua empresa THEMISTOCLES GOMES PEREIRA JUNIOR 06680655323fJR. REPRESENTAÇÕES) "Junior Maratá", ainda procurou o prefeito caburé por várias vezes, segundo a fonte que não quer ser identificado disse que "Junior maratá" queria montar um suposto esquema com prefeito em outro suposto contrato com dispensa de Licitação, mas que o prefeito Caburé não caiu na lábia de "Junior maratá".

Já outra fonte relatou ao Portal do Águia que após disso "Junior Maratá" fez uma jogada de "mala", entrando em participação em licitações de duas obras sendo um delas uma construção de um prédio do Samu, mas a empresa de "Júnior Maratá", não é empresa de engenharia ou construtora.

O Portal do Águia apurou que a empresa de Júnior Maratá" não tem atividade para engenharia e construção, assim mostra no cartão do CNPJ.
Supostamente vendo que ele "Junior Maratá", não tinha chance de ganhar a licitação devido de sua empresa não ter atividades de engenharia, entrou em contato com empresário ERALDO que participava da mesma licitação propôs um valor de 20mil desistência da licitação, com uma desculpa de que tinha ganhado outra licitação de medicamentos em outra cidade próximo Teresina, e forçou a barra com um tom de "Chantagem", que teria um dossiê que se botasse em mãos erradas, acabaria com tudo, pois "Junior maratá", afirmou por várias vezes em seu áudios gravados com acusações de que na prefeitura teria um " cartel armado" para beneficiar só uma empresa.

Sendo a mesma empresa que participa das licitações e ganha as licitações devido dos seus preços serem mais baixos do que seus concorrentes.

Após o empresário e o prefeito Caburé não aderir a suposta "Chantagem de Junior Maratá" , o mesmo começou atacar o prefeito Caburé nas redes sociais e "blogs suspeito de ser pagos por ele Júnior Maratá".


OUTRO LADO


O blogueiro Ernande Souza afirmou que está entrando com uma ação judical conta "Junior maratá", por difimação e calunia.

Já o prefeito Caburé encaminhou todos audios das supostas "chantagem" para seus advogados abrindo uma ação judicial contra "Junior maratá", segundo que na ação pede ao juiz a prisão do mesmo por "Extorsão".

Nenhum comentário: