ESCÂNDALOS DOS CHEQUES! Vereador e líder do Governo Mão Santa é acusado de assinar cheque de 50mil do Parnahyba Sport Club e depositado em conta particular - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

28 de março de 2023

ESCÂNDALOS DOS CHEQUES! Vereador e líder do Governo Mão Santa é acusado de assinar cheque de 50mil do Parnahyba Sport Club e depositado em conta particular

O vereador João Batista dos Santos Filho, está sendo acusado por alguns dirigentes do Parnahyba Sport Club, de ter se apropriado de um talão de cheque ao sair da presidência do Club.

Segundo os dirigentes que não querem ser identificados, relataram que após já empossado como vereador Batista do Catanduvas continuou assinando cheques do Clube em 2021 e trocando com supostos agiotas na cidade.

Nossa reportagem recebeu duas cópias de  cheques um no valor de 50mil, depositado no Banco do Brasil na conta da pessoa PAULA C. B. PINHEIRO VERAS, em 07 de Junho de 2022. 
Copia do Extrato
Já o segundo cheque no valor de R$6.000.00 (seis mil), foi repassado para pessoa de nome Reginaldo Pereira Veras, o fato que chamou atenção foi o valor de um dos cheques de 50mil e que tem sobrenome "VERAS", no final, levantado suspeita que tenha parentesco com homem do cheque de 6mil.



O vereador ainda é acusado de várias transferências da conta do Parnahyba Sport Club para sua conta pessoal, chegando um valor de R$ 33.790 (trinta três mil setecentos e noventa reais) como segue extrato em anexo.
O caso foi parar no Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), onde o MP já mandou fazer diligência na sede do clube, buscando os documentos originais, extratos bancários e cópias de cheques para Microfilmagem de 2019, 2020 e 2021.

O MP pode pedir à justiça uma suposta quebra de sigilo bancários do vereador e de sua esposa, já que o presidente do São Caetano denunciou em áudio ter depositado 17 mil na conta da esposa do vereador.

VEJA O AUDIO 

 
O vereador pode ser enquadrado no artigo 171, que segundo código penal diz que “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis".

Segue em anexos as cópias dos cheques abaixo:


O vereador chegou até abrir um processo na justiça contra o comunicador deste Portal de Notícias, para supostamente tentar calar a boca do Comunicador Ernande Souza (Águia), para que não possa divulgar as denuncias dos denunciantes o Portal do Águia.

Nossa reportagem ainda está levantando outras supostas denuncias que envolve o vereador em outras coisas.

Nenhum comentário: