Caos na saúde revoltam as moradoras Dom Rufino II-III-IIII a forma de atendimento no posto de saúde do Joaz Souza - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

9 de abril de 2023

Caos na saúde revoltam as moradoras Dom Rufino II-III-IIII a forma de atendimento no posto de saúde do Joaz Souza

09/04/2023                                                                                                 

                                               Foto Reprodução Google Imagem

Várias denúncias vêm chegando na redação do Portal do Águia, em relação às marcações de  consultas no Posto de Saúde do Conjunto Joaz Souza.

Segundo as pacientes, elas se sentem humilhadas. Segundo algumas  denunciantes que moram em Dom Rufino II-III-IIII, só podem marcar consultas às sextas-feiras e quando conseguem, além de vagas são limitadas.

Dona Rosângela é moradora do Dom Rufino II que reclama uma  falta de respeito com as pessoas que moram nesta área do Dom Rufino II,III,IIII,  que se sentem humilhadas com essa situação. “O prefeito deveria construir um posto de saúde nesta área do Dom Rufino, pois para conseguir uma vaga para consulta tem que passar a noite no posto e dá muitas vezes ainda não consegue, e ainda tem a falta de médico para atender, isso é uma vergonha”, falou Rozangela.

Já a Vilmara Lima, moradora do Dom Rufino III, disse que os atendimentos no posto de saúde do Joaz Souza só melhora nas vésperas da campanha políticas para enganar o povo. “As vezes  tem até ação social nos bairros com direito à consulta e tudo, mas depois das eleições ninguém vê mais nada”, disse Vilmara Lima bastante revoltada com o caos.

Nossa reportagem vem acompanhando algumas reclamações da população parnaibana em relação a saúde do município de Parnaíba, até o vereador Joãozinho do Trânsito já flagrou um posto localizado no Bebedouro sem médicos há dias.
      
OUTRO LADO

Não conseguimos contato do secretário de Saúde, para que pudesse dá seus esclarecimentos 

O espaço está aberto para qualquer nota de esclarecimentos sobre a denuncia


Nenhum comentário: