Uma "laranja" dividida para dois alunos: mães denunciam escola e secretária de Educação de Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

24 de abril de 2023

Uma "laranja" dividida para dois alunos: mães denunciam escola e secretária de Educação de Parnaíba

 24/04/2023

Uma "laranja" dividida para dois alunos: mães denunciam escola e secretária de Educação de Parnaíba

Pais e mães de alunos estão indignados com a situação da Educação no município de Parnaíba e decidiram denunciar à imprensa o suposto caos que vem ocorrendo. A secretária responsável pela pasta é Fátima Silveira. Algumas mães entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal do Águia para denunciar a situação caótica na escola municipal Professor Benedito Jonas Correia, localizada na Avenida Luís Carlos Mavignier de Vasconcelos, 580, em Joaz Souza, Parnaíba.

De acordo com as mães, ao chegarem na escola, foram informadas que a diretora não havia comparecido ao trabalho e que nenhum vigia foi visto no local para garantir a segurança das crianças. Além disso, as mães denunciaram que falta merenda escolar e que estão servindo uma "laranja" para dois alunos. Também faltam fardamentos, e a diretora informou que só serão entregues em agosto deste ano. As denunciantes acrescentaram que não há livros para as crianças do 3º ano e que a secretaria de Educação estaria xerocando os livros para estas crianças. Recentemente, a nossa reportagem viu no Diário Oficial do Município de Parnaíba algumas licitações para a compra de material para a secretaria de Educação. No entanto, as mães afirmam que nenhum uniforme ou livro foi entregue para as crianças do 3º ano.

A escola Jonas Correia emitiu uma nota sobre a nossa reportagem exibida em nosso canal do Youtube nesta manhã de segunda-feira (24/04). Segundo a diretora que não compareceu no seu posto de trabalho na escola Jonas Correia, pois estava com suspeita de Convid-19. Mais as mães relatam que a diretora não informou nada no grupo do WhatsApp, sobe sua saúde.


Segue a nota abaixo:


NOTA

O Ministério Público Federal deve investigar o caso na educação do Município de Parnaíba que só aumenta as denuncias

Nenhum comentário: