Duas secretarias do município de Parnaíba podem passar por auditoria pelo MPF,MPPI, TCE-PI - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

20 de maio de 2023

Duas secretarias do município de Parnaíba podem passar por auditoria pelo MPF,MPPI, TCE-PI

Um defensor do dinheiro Público na cidade de Parnaíba está enviado, aos Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI),m.

Segundo o defensor que não quer ser identificado, relatou para nossa reportagem que está protocolando nesses próximos dias uma denúncia nesses três órgãos, para investigar e abrir uma auditoria, nos repasses das verbas do governo federal, nas seguintes secretarias. 

Secretaria de Saúde, e secretaria de Educação. 

Segundo o defensor que em seu relatório de 65 paginas feito de Dezembro de 2022  á  15 de Maio do decorrente ano, aponta suspeita de irregularidade  na “verba da secretaria de Educação e da Saúde”,  por ser um cidadão parnaibano, leitor parnaibano vou  pedir nesses próximos dias á esses três órgão público que investigue e abra uma auditoria nas contas dessas duas secretarias . 

Disse o defensor.:“Uns meses atrás um vereador tinha denunciado na Câmara de uma suposto desviou de 11 milhões da educação para secretaria de Infraestrutura, após disso o vereador ficou no silêncio e caso ficou abafado ninguém comentou mais nada nesse caso, e como estão vindo muitas reclamações de mãe e pais de alunos, a falta de merenda em algumas escolar, vamos pedir a investigação com um auditória pra que possamos saber da real situação dos gastos do dinheiro da educação do nosso município”. Pontuou o defensor.

“Já na saúde tá vindo muita reclamações de pessoas que precisa de um atendimento nas UBS da cidade de Parnaíba , a pouco dias o vereador Joãozinho do Trânsito flagrou uma UBS, localizada no bairro  Bebedouro, sem médico, sem falar que povo parnaibano vem denunciando diariamente, no radio, e nos blogs, o caos da saúde em nosso município, estamos perto de saber da real situação nessas duas secretarias, aguarde”.

Nenhum comentário: