O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, realizou um procedimento médico neste domingo (07/05) devido a complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica. Segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, o magistrado está apresentando uma boa evolução e não apresenta sinais de infecção. O hospital informou que Nunes Marques deverá ter um dreno retirado nos próximos dias.
Em março deste ano, o ministro ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia realizada em 16 de fevereiro, como parte de uma revisão da cirurgia bariátrica pela qual ele passou em 2012.
Nunes Marques assumiu a vaga no STF em novembro de 2020, sucedendo o ministro Celso de Mello, que se aposentou em outubro do mesmo ano. Sua indicação foi feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro, natural de Teresina (PI), tem 50 anos e atuou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) desde 2011, sendo vice-presidente do tribunal entre 2018 e 2020. Além disso, ele já foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
O Hospital DF Star divulgou uma nota informando sobre o estado de saúde do ministro. Segundo o comunicado: "O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias."
Com as informações do site 180grau
Nenhum comentário:
Postar um comentário