Com a palestra “Gestando Direitos no Ciclo Gravídico-Puerperal", com a advogada Hannanda Campos, deu-se início a Semana de Doação de Leite Humano do Posto de Coleta no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA).
A semana tem uma programação extensa com várias atividades com objetivo de sensibilizar a importância da doação de leite humano. Durante a semana haverá palestras, cursos e com encerramento na Praça Mandu Ladino no sábado a partir das 16h.

O Posto de Coleta de Leite Humano do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) está em pleno funcionamento. Hoje o posto conta com 14 doadoras externas que ajudam na amamentação dos recém-nascidos da UTI Neonatal, e assim ajudando na qualidade de vida dos bebês, e diminuindo o tempo de internação deles.
Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar leite, basta ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação. O Posto de Coleta do HEDA faz a orientação e seleção das doadoras, além da coleta domiciliar do leite humano extraído.

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário