Numa iniciativa do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, os profissionais do serviço social participaram no último dia 29, da oficina de instrumentalidade e escrita técnica que teve como objetivo o permanente aprimoramento técnico das equipes de trabalho do hospital.
Durante o evento teve um momento de debate sobre o exercício profissional do Serviço Social na área da saúde hospitalar e também debateram e refletiram em conjunto a respeito de um estudo de caso que foi recentemente publicado pelo Conselho Federal de Serviço Social.
A oficina é parte da comemoração ao dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio e que contará com mais atividades para celebrar a data.
O Serviço Social no seu cotidiano articula institucionalmente com a rede de serviços sócios assistenciais para garantia do direito à saúde compreendendo os determinantes sociais presentes no processo saúde e doença.
A complexificação das demandas de saúde exige o aprimoramento permanente da equipe como compromisso pautado no Código de Ética da categoria dos/das Assistentes Sociais.
A oficina foi organizada pela coordenadora do serviço social, Sabrina Araujo e ministrada pela assistente social Adriana Lima Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário