Segundo denuncia de que Reforma de imóvel que custou 170 mil até hoje nunca foi iniciada a obra no centro de Parnaíba - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

17 de maio de 2023

Segundo denuncia de que Reforma de imóvel que custou 170 mil até hoje nunca foi iniciada a obra no centro de Parnaíba

 Uma placa  colocada em um imóvel privado localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Nº479,Centro de Parnaíba. Deixou os parnaibanos intrigados com valor e porque não aconteceu a reforma como informa a placa.

De acordo com as informações que consta na Placa, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro foi destinado um Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados no valor de  R$170.415.16 (cento e setenta mil quatrocentos e quinze reais e dezesseis centavos). A reforma deveria ter  iniciado em 20/11/2018, com finalização da reforma em 22/03/2019, mas até a data 16/05/2023 o imóvel nunca foi reformado. Assim a firma os denunciantes.

O imóvel se encontra  em estado de  abandono, a frente cheia de matos, teto servindo de moradia de abelha.

Na placa tem informação que a Prefeitura Municipal de Parnaíba, tem à frente da obra  aonde tem a gestão do senhor Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa (União Brasil) Prefeito de Parnaíba. Em 2018 a filha do prefeito Mão Santa, a senhora Maria Das Gracas De Moraes Souza Nunes, Gracinha Mão Santa (PP),ocupava a pasta da secretaria de Infraestrutura do município de Parnaíba.

De acordo com as informações obtidas  pelo Portal do Águia que a verba é do Governo Federal, vindo do Ministério do Cultura, que teria como responsável pela reforma do imóvel  o município de Parnaíba.


Procurada pela nossa reportagem, os vizinhos do imóvel citado acima informaram que naquele imóvel funciona o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Afinal para onde foi parar os 170 mil como indica na placa? O povo parnaibano precisa saber como foi utilizado o dinheiro?


O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) será acionado para investigar essa denúncia!


OUTRO LADO


Não conseguimos contato com as pessoas citadas nesta matéria. O espaço está aberto para qualquer nota de esclarecimentos.

Nenhum comentário: