PGJ do Piauí é agraciado com Medalha em comemoração aos 132 anos do Ministério Público do Pará - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

23 de junho de 2023

PGJ do Piauí é agraciado com Medalha em comemoração aos 132 anos do Ministério Público do Pará


O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi agraciado, nessa quinta-feira, 22 de junho, com a Medalha de 132 anos do Ministério Público do Estado do Pará, em comemoração ao Dia do MPPA, no auditório Nathanael Farias Leitão, no edifício-sede do MPPA, em Belém.

A honraria é concedida a membro e servidor do MPPA, ativo e inativo, bem como personalidade ou instituição, pública e privada, em reconhecimento a relevantes serviços e ações prestadas ao Ministério Público e à sociedade.

“Fico muito feliz com o reconhecimento do Ministério Público do Pará. Ao mesmo tempo, sinto uma grande responsabilidade por receber essa medalha, bem como desejo continuar trabalhando, cada vez mais, para o fortalecimento e engradecimento do Ministério Público brasileiro”, disse o PGJ do Piauí.

Instituída pela portaria Nº 2938/2023, a outorga da medalha tornou-se parte da programação alusiva ao Dia do Ministério Público do Estado do Pará. Ao todo, 100 personalidades foram agraciadas, entre membros e servidores da instituição e autoridades do Pará e de outros estados.

Reunião do CPNG

O chefe do MP piauiense esteve no Pará para participar da reunião de trabalho promovida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), por meio do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

O encontro foi promovido para discutir os problemas relacionados às organizações criminosas, sobretudo em questões como o tráfico de drogas, garimpo ilegal, crimes contra o meio ambiente, entre outros, com finalidade de que os representantes do MP apresentem as especificidades de cada estado e também se debata as semelhanças da atuação de redes criminosas na Amazônia para que sejam traçadas estratégias mais fortes de combate.


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Nenhum comentário: