De forma gratuita, a Escola de Eletricista 2023 tem sua aula inaugural em Parnaíba no auditório do SENAI na tarde desta segunda-feira (10). A capacitação surge de uma grande parceria da Equatorial Piauí com o SENAI.
Autoridades que compuseram a mesa de honra da cerimônia o superintendente da Equatorial Piauí, Paulo Medeiros, Regional Norte, o gerente operacional Dinamo, Nataniel Ribeiro, diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, a gerente do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, Juliana Falcão, o gerente de Relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem, secretário de desenvolvimento econômico de Parnaíba e representante da prefeitura Edrivandro Barros e gerente de gente e gestão da Equatorial, Kleyse Kelly Maia.
A nova turma formará 25 novos eletricistas, sendo que no curso conta com participação de 3 mulheres, que vem buscando cada vez pela área e conta com apoio da Equatorial Piauí que proporciona 35% das vagas para elas, o que fortalece o comprometimento da empresa com a representatividade feminina e igualdade de gênero.
Durante a formação, os alunos receberão uma ajuda de custo durante a capacitação, que tem duração de 40h semana, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.
O gerente de Relacionamento com o cliente, Joaquim Milhomem, que estava presente na aula inaugural falou sobre o sucesso da parceria com SENAI na formação dos novos eletricistas na cidade de Parnaíba. “Estamos muito felizes em poder participar desse projeto que cria hoje inicialmente a formação de 25 novos profissionais da primeira turma, uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma qualificação estruturada em parceria com o SENAI, e quanto à carreira, essa habilidade será muito muito importante para essas alunos ”, ressaltou.
Joaquim ainda destacou o trabalho relevante na prestação de serviço na distribuição de energia Elétrica, mas neste momento a empresa está avançando no aspecto social que vai mudar a vida das pessoas, a companhia elétrica se sente mais realizada, e as empresas têm a possibilidade de ter uma mão de obra mais qualificada e os clientes têm a possibilidade de contar com um serviço muito melhor.
O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Piauí do SENAI/PI enfatizou que o papel do SENAI é de formação de mão de obra que vai trabalhar na indústria brasileira que vai empreender e inovar.
“A parceria Equatorial já é consolidada há muitos anos. Estamos indo para o segundo ano com mais de 400 novos profissionais que estão quase 100% na própria Equatorial e nas suas terceirizadas. É importante perceber que sendo um trabalho perigoso, trabalhar com energia Elétrica e alta tensão, toda essa formação é feita com muito cuidado, os profissionais saem habilitados para mercado de trabalho”, explicou.
A Escola de Eletricistas é uma realização do E + Profissional, projeto que compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL. O projeto E + Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança no uso da energia elétrica.
Até o final do ano, a previsão é que mais duas turmas sejam lançadas para a formação de 50 novos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário