Foto: Reprodução da cidade de Pacuja do Ceará via Google Imagem |
A nossa reportagem percorreu pela Rua JOÃO ALVES DE SOUSA na procura do escritório da empresa que deveria estar no Nº257, mas não foi encontrado o escritório da empresa nesse número.
A reportagem indagou alguns moradores vizinhos do Imóvel que deveria ser o escritório da empresa, mas fomos informados de que "a muito tempo o proprietário da empresa senhor ERALDO RODRIGUES AGUIAR não é mais visto por lá".
Obtivemos informações de que ERALDO AGUIAR foi candidato a prefeito na cidade de Pacujá pelo (PMN) em 2012, mas não foi eleito. Já em 2018 o então político resolveu abrir uma empresa de Construção Civil, com intuito de começar a prestar serviços nas prefeituras, como vem ganhando varias licitações nos municípios de Caxingó-PI, e Caraúbas do Piauí. ERALDO AGUIAR foi eleito com 759 votos a vereador pelo (Cidadania) na cidade de Pacujá Ceará nas eleições de 2020, mais em 2022 o Vereador ERALDO AGUIAR, foi cassado segundo consta na justiça eleitoral por abuso do poder econômica “Corrupção”.
De acordo com apurado pela nossa reportagem após ter seu mandado cassado ERALDO AGUIAR começou oferecer seus serviços de sua empresa participando das licitações, em algumas cidades da região norte do Piauí, vindo ganhar algumas licitações em Cocal dos Alves, Caraúbas, Caxingó, mas o que chamou mais atenção foi que ERALDO AGUIAR se tornou amigo pessoal do prefeito Magno Cardoso onde veio ganhar varias obras naquele município, como foi apurado pela nossa reportagem e pela população de Caxingó.
Esses são alguns contratos da empresa E R AGUIAR CONSTRUCOES junto com Prefeitura de Caxingó que chegou um valor de R$969.910,69 (Novecentos sessenta nove mil novecentos e dez reais e sessenta nove centavos) Sendo dois contratos com valores diferentes para reformas de escolas e reforma de UBS, como segue as copias dos extratos abaixo.
Os Vereadores de Caxingó e Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e Tribunal de Conta do Estado do Piauí (TCE-PI) deverão abrir um auditoria em cima dessas licitações entre empresas e prefeitura de Caxingó.
OUTRO LADO
Nossa reportagem não conseguiu contato com ERALDO AGUIAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário