Educação do município de Parnaíba está no Ranking de uma das piores no estado do Piauí. Diz pesquisa - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


24 agosto 2023

Educação do município de Parnaíba está no Ranking de uma das piores no estado do Piauí. Diz pesquisa

O  município de Parnaíba está na colocação 195º Ranking de um dos piores da educação do município. Segundo IQEM – Índice de Qualidade da Educação do Município usado para rateio do ICMS-Educação 2022, composto por: IDEPI ALFA, IDEPI F1, Índice de Equidade, mostra o município de Parnaíba na colocação muito abaixo na posição 195º.

Que indica que a educação do município não anda muito bem. Sendo que o município de Parnaíba é o segundo maior do estado do Piauí que deveria ter uma boa colocação na educação, mas infelizmente o cenário é esse que todos os parnaibanos podem acompanhar.


Deixando os pais de alunos tristes com a atual situação na educação do município de Parnaíba, além de não ter um ensino de qualidade para os alunos, enfrentar denúncia em cima de denúncia que estão sendo  feitas pelo os pais de alunos nas redes sociais em relação a falta de merenda escolar, as vezes os alunos relatam para seus pais de que a merenda foi uma “Laranja”. Seu Abadia pai de um aluno disse ao Portal do Águia “ Já estamos no 8º mês do ano de 2023 e muitos alunos ainda não receberam uniforme, isso é uma vergonha pra quem tenta tapar o sol com a peneira, só que eles esquecem que os alunos são fiscal da atual situação que vive a educação do município de Parnaíba". 


“A  gestão deveria  melhorar  e oferecer uma educação de boa qualidade de verdade para nossos filhos parnaibanos que merecem respeito”, disse  seu Abadia.


Recentemente os fiscais do Tribunal de contas do Estado do Piauí (TCE-PI), fizeram umas fiscalizações em alguns municípios do estado do Piauí,  Parnaíba foi uma dos alvos da fiscalização onde os fiscais identificaram   escolas sujas,  falta de  porta de um dos banheiro que era usado para homens e mulheres, um descanso total.


Veja aqui resultado da pesquisa

Nenhum comentário:

Pages