Atendimento estava suspenso desde 2020 por conta da pandemia. Entenda como ficará o serviço a partir de agora.
Na saúde, a humanização
é um conceito relacionado às interações, estrutura e processos realizados em
unidades de saúde, agregando ambientes e relações acolhedoras. Dentre os
principais objetivos, destaca-se a melhora na qualidade dos serviços e a
potencialização dos tratamentos, de modo a reduzir o tempo de cura do paciente.
Na unidade de
saúde, o serviço estava suspenso desde 2020 por conta da pandemia. Agora, com o
retorno, os acompanhantes poderão ajudar nesse processo de tratamento, respeitados
os novos horários e dinâmica do serviço.
As visitas
Na Unidade de
Terapia Intensiva, as visitas ocorrerão das 15h às 16h. Cada paciente poderá
receber até 2 visitantes, sendo permitido 1 visitante por vez.
Nas
enfermarias, as visitas serão no mesmo horário (15h às 16h). Será permitida a
entrada de apenas 1 visitante por paciente.
Neste
primeiro momento, as visitas serão permitidas somente na enfermaria da Clínica
Médica. As demais enfermarias serão gradualmente liberadas, com o objetivo de
alcançar a totalidade do Hospital. Mais informações sobre a expansão das
visitas serão fornecidas em breve.
Procedimentos
de Acesso
UTI: A
recepcionista da UTI se dirigirá à recepção geral, chamará os visitantes pelo
nome do paciente e os acompanhará até a porta da UTI. Ela fornecerá as orientações
necessárias para o acesso à Unidade e controlará o acesso e o tempo determinado
de visita.
Enfermarias:
Às 14:30h, o profissional "Posso ajudar" direcionará os visitantes
para a portaria de controle de acesso. O profissional de Controle de Acesso receberá
a lista do NIR (Núcleo de Internações e Registros) contendo a relação dos
pacientes internados para controle de entrada. Após o horário de visitas, o
mesmo profissional passará nas enfermarias solicitando a saída dos visitantes.
Para a
segurança do paciente e da equipe do Hospital e em respeito à Lei Geral de
Proteção de Dados, não é permitido que os visitantes realizem registros
audiovisuais dos pacientes, incluindo fotografias e filmagens.
HEDA
Sob a gestão
do ISAC- Instituto Saúde e Cidadania desde julho, o HEDA – Hospital Estadual
Dirceu Arcoverde oferece assistência médica 24 horas por dia, sete dias por
semana, inclusive feriados. Atende os casos de média e alta complexidade de
urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e
obstétrico.
Além disso, possui 278 leitos de internação e observação, bem como oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, como anestesiologia, cardiologia, obstetrícia, neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, entre outros. Também realiza cirurgias de urgência, emergência e eletivas, exames, laboratoriais e de imagem.
Além do HEDA,
o ISAC também gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios,
multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais, sendo um deles o 22º melhor
hospital público do Brasil.
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