Em 2017 o prefeito teve um empréstimo aprovado pela Câmara Municipal de R$ 5 milhões, junto à Caixa Econômica.
Agora faltando um ano e quatro meses para o fim do mandato do prefeito, Mão Santa solicitou mais um empréstimo aprovado pela Câmara Municipal que autoriza o prefeito a solicitar um novo empréstimo no valor de 50milhões, entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Fora as despesas exageradas, que segundo denúncia de vereadores o Prefeito Mão Santa gastou 10 milhões dentro de dois meses entre Junho, Julho, 14 de Agosto, com eventos, como “São João de Parnaíba, Delta Férias, Aniversário de Parnaíba”, gerando um baque nas contas pública do município, vindo afetar área da saúde educação assim mostra as reclamações de pessoas nas redes sociais como grupo do WhatsApp, levando uma possibilidade do prefeito Mão Santa não conseguir equilibrar as contas do município dentro desse prazo de um ano e quatro meses de sua gestão:
Com um baque nas contas pública trouxe um efeito colateral deixando de realizar um evento muito importante para os produtores (bovino, caprino, suíno, e outros) que é a Expoapa que tinha data marcada para ser iniciada em 23/08 à 27/08/2023, que teve seu cancelamento sem data para um novo evento.
Uma situação preocupante para o município de Parnaíba, onde se ouvi muitas denúncias de internautas nas redes sociais da falta de medicamentos nas (ubs) Unidade básica de Saúde.
E ainda tem as reclamações dos pais de alunos denunciando a falta de merenda nas escolas do município. A previsão é de que o prefeito Mão Santa entregue a prefeitura com uma dívida milionária para o próximo prefeito que assumirá em 2025.
O prefeito tem que lutar muito para eleger seu sucessor em 2024, caso contrário a oposição vencer o prefeito vai ter muita dor de cabeça com as prestação de conta junto ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário