O mais novo Cidadão Parnaibano é o médico, pesquisador e professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, Raimundo Pereira da Silva Neto. O título é de autoria do vereador David Soares (PP), que foi entregue no dia 31 de agosto, na Câmara Municipal de Parnaíba.
A mesa de honra contou ainda com a presença do vereador Renato Bittencourt e do reitor da UFDPar, João Paulo Sales Macedo. Silva Neto recebeu a homenagem das mãos do vereador David Soares e do amigo Assis Santos.
David Soares destacou a homenagem. “Essa é uma homenagem muito merecida para um profissional de invejável currículo, reconhecido nacional e internacionalmente e um ser humano com grandes qualidades e que exerce sua profissão com extrema dedicação e amor. Deixo aqui nosso agradecimento ao homenageado pelos relevantes serviços prestados à saúde parnaibana”, pontuou o vereador.
O professor Silva Neto, em seu discurso agradeceu ao título a ele concedido e ressaltou que desde que foi avisado que receberia a honraria se sentiu emocionado.
“O sentimento que eu tenho hoje é alegria. Receber um Título de Cidadão configura-se uma honra concedida pelo reconhecimento por suas contribuições significativas. E com grande emoção expresso minha profunda gratidão por receber o título desta terra tão querida e também tenho consciência da responsabilidade que ele carrega. Prometo fazer jus a esse Título e trabalhar para enfrentar os desafios para promover a saúde, a educação e construir um futuro melhor para nossa cidade”, ressaltou.
Estiveram compondo o plenário da Câmara Municipal de Parnaíba professores, coordenadores da UFDPar, a esposa Adriana de Almeida Soares, o filho Lucas Amorim Soares, o diretor do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Daniel Miranda, a coordenadora do CIEM, Adrizia Fontenele, amigos e familiares.
O médico neurologista, Silva Neto atende no Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) durante dois dias e realiza uma pesquisa sobre cefaléia e teve seu livro “Hypnic Headche”, publicado na língua inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário