O governo do Mão Santa é uma fraude! Ninguém melhora IDEB à base do improvisos - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


11 outubro 2023

O governo do Mão Santa é uma fraude! Ninguém melhora IDEB à base do improvisos


Prefeito Mão Santa: enganando a quem?!!!

De improviso em improviso, com ações importantes sempre dependendo o aval da deputada estadual Gracinha, sua filha, o prefeito Mão Santa continua tentando enganar a população, em busca de aplausos e mídia, sempre fazendo “média” com seus apoiadores.


A última dele foi aceitar – não se sabe de que cabeça saiu – a ideia de que vai melhorar o IDEB das escolas da rede municipal de ensino com “bonificações e gratificaçõs aos professores e bonificação aos diretores, bem como premiação aos estudantes que tenham melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”. A educação municipal está numa situação desesperadora há muito tempo. Por conta da politicagem que impera no setor, dentro da Secretaria de Educação, onde a secretária Fátima Silveira não tem liberdade de ação e é obrigada(?) a se submeter à vontade da deputada Gracinha e de vereadores do governo, mesmo que tenha que humilhar e até assediar moralmente seus colegas professores.

Falta apenas um ano e poucos meses para a gestão chegar ao fim. Não há mais tempo para recuperar tanto tempo perdido, vez que tudo começou quando Mão Santa assumiu o governo do município em 2017, e começou a trocar de secretários de educação, sem maiores explicações (o quadro piorou muito na pandemia), por imposição da filha, hoje deputada Gracinha, que não é da área, mas tão somente uma secretária de Infraestrutura, mas com tanta influência que, ao que comentaram os vereadores, na época, teria sido a responsável pelao remanejamento de 11 milhões de reais da SEDUC para serem aplicados ao bel prazer da então secretária e hoje deputada.Mão Santa não obedece leis (e os órgãos de fiscalização silenciam), razão pela qual ele e seus familiares pensam serem donos da Parnaíba. Pelo menos agem como tal.

Nenhum comentário:

Pages