TCE/PI. Multa prefeito Magno Cardoso por suposta irregularidade na prestação de conta de 2021 - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


26 outubro 2023

TCE/PI. Multa prefeito Magno Cardoso por suposta irregularidade na prestação de conta de 2021

O prefeito de Caxingó/PI, Magnum Cardoso (PP) foi multado em 500 UFR-PI, após Tribunal de Conta do Estado do Piauí, ter constado uma seria de irregularidades em sua prestação de conta do exercício de 2021.

Segundo (TCE/PI) “Síntese de impropriedades/falhas apuradas, após o contraditório: pagamentos de juros e multas decorrentes de atrasos nas obrigações previdenciárias; pagamento de multa à previdência social dos servidores; inconsistência de informações contábeis da Prefeitura; ausência de disponibilização das licitações, dispensas e inexigibilidade no Portal da Transparência; atraso no cadastramento de contratos junto a este Tribunal; irregularidades na contratação de pessoas jurídicas; ausência de Controle Interno da Prefeitura”.

“Sendo assim (TCE/PI) decidiu a Primeira Câmara, ainda, unânime, pela aplicação de multa ao gestor, Sr. Magnum Fernando Cardoso dos Santos (Prefeito Municipal), no valor correspondente a 500 UFR-PI”.


Como nossa reportagem do Portal do Águia sempre vinha denunciando uma série de suspeitas de irregularidades em contratação de empresas, como no caso da oficina sediada em Buriti dos Lopes, que levou de 2022 e 2023 mais de 2 milhões de reais, sendo que algumas notas de empenhos com indício de suspeita, sem notação das placas dos veículos, cor e modelo.

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages