Há informações de que Magno Brito trabalhou ativamente para evitar a pré-candidatura de Bernadete Leal pelo PT nas eleições de 2024 em Ilha Grande. Agora, os jogos políticos do presidente atual do PT na cidade começam a se esclarecer.
Bernadete Leal foi convocada para ir a Teresina nesta semana, onde se encontrará com o governador Rafael Fonteles, o presidente do diretório estadual do PT João de Deus e o deputado estadual Dr. Hélio.
O foco será a filiação de Bernadete Leal ao PT. Ela já é pré-candidata à prefeitura de Ilha Grande, contando com o apoio do governador Rafael Fonteles, do deputado federal Florentino Neto e do senador Welington Dias.
Segundo informações repassada para Portal do Águia, a presidente nacional do PT, Gleisi Helena Hoffmann, não considera uma aliança entre PT e PP para as eleições municipais de 2024.
O PP é tido como um partido bolsonarista, e uma conexão entre os partidos não seria bem visto para o PT.
Em relação ao presidente do PT de Ilha Grande, se as informações se confirmarem, ele pode perder a liderança do partido naquela cidade, conforme comentários de um analista político de Teresina que preferiu não se identificar.
Segundo comentário de um simpatizante do PT!
"O PT de ilha grande perdeu forças devido a rejeição de magno Brito derrotado de várias eleições".
Segue o comentário
"Magno toma iniciativa precipitada faz suposta aliança com candidata do PP.
Magno vem de várias derrota não conseguiu emplacar para as eleições de 2024 devido sua rejeição, sem apoio do governo do estado o presidente do PT de ilha Grande-PI boicota as normas do partido e faz aliança com partido da oposição".
Nenhum comentário:
Postar um comentário