O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) vão ampliar a parceria para a implementação de políticas de fiscalização de obras públicas em todo o Estado. O acordo foi discutido na manhã desta segunda-feira (22) entre o presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, e o presidente eleito do CREA, engenheiro Hércules Medeiros, que tomará posse no próximo dia 29, ás 18h30, no Fitness Buffet.
Acompanhado do vice-presidente eleito Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha), que também é vereador em Picos, e do procurador Gabriel Pierot, Hércules Medeiros, após convidar Kennedy Barros para a sua posse, reforçou a necessidade das instituições trabalharem irmanadas para que os recursos públicos sejam melhor aplicados e que as obras sejam feitas dentro dos padrões de segurança e melhor aproveitamento dos recursos.
Kennedy Barros disse que tem o maior respeito pelo CREA e acredita que a engenharia é o carro-chefe da administração pública, pois são para as obras que são carreados os maiores volumes de recursos e é preciso fechar cada vez mais o cerco para que esses recursos não sejam mal aplicados. Ele anunciou também que o TCE fará ainda este ano um concurso público com 10 vagas para a área de engenharia e criará mais 25 vagas a serem preenchidas posteriormente, elevando para 40 o número de auditores engenheiros.
Outro ponto que ficou acertado é que especialistas do CREA vão participar como palestrantes das próximas Jornadas do Conhecimento, evento que o TCE realiza para aproximar a Corte de Contas dos jurisdicionados nos diversos polos regionais. Além disso, o CREA vai participar de fiscalizações do TCE nos municípios, de forma integrada, como por exemplo em estradas vicinais, que são consideradas como passíveis de desvios de valores públicos.
Fonte: TCE-PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário