O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) deverá investigar Gil Rodrigues por suspeita de coagir associados de um sindicato a votarem nele para vereador em Caxingó-PI. - PORTAL DO ÁGUIA

NOTÍCIAS TEMPO REAL


Post Top Ad


10 abril 2024

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) deverá investigar Gil Rodrigues por suspeita de coagir associados de um sindicato a votarem nele para vereador em Caxingó-PI.

O Portal do Águia recebeu três áudios, segundo denunciantes, contendo a voz do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxingó (Gil Rodrigues), hoje pré-candidato a vereador pelo PP. Segundo os denunciantes, estão sendo ameaçados e coagidos pelo pré-candidato Gil Rodrigues.


1º AUDIO  ABAIXO

No primeiro áudio, Gil Rodrigues declara: "Olha, deixa eu lhe dizer. Eu quero ir na sua casa, talvez eu vá hoje aí. Mas adiante, irmão, eu quero saber. Eu sou candidato a vereador. E eu quero o seu voto, eu preciso do apoio da sua família. Sua, do Dacarol. Por quê? Porque eu lhe ajudei muito aí. Quando ninguém estava nem aí pro Cássio, eu fui aí, me comprometi em ajeitar a perícia dele. Ele hoje, graças a Deus, está aposentado. Foi eu que corri atrás para poder dar certo. O Luiz Carlos, que é o vereador da região aí, nunca sequer cogitou em ajudar. Nem o Zé Maria. Ele também nunca sequer levantou um dedo para poder ajudar. Então, eu sou candidato a vereador, preciso do seu voto, preciso do seu apoio. Quando a senhora precisou de mim, eu estava no ponto. Agora é hora de eu precisar também de vocês. Viu?"


2º AUDIO ABAIXO

No segundo áudio, Gil Rodrigues continua: "Olhe, quando a gente faz alguma coisa pra alguém, a gente espera no mínimo, no mínimo, o reconhecimento. Gratidão. Gratidão. É por isso que eu sou uma pessoa muito feliz na minha vida e sempre conquisto meus objetivos porque eu sempre agradeço e reconheço todas as pessoas que fizeram alguma coisa por mim. Na minha vida. E hoje eu sou pré-candidato a vereador e agradeço muito a quem me ajudou. E a senhora pode... A senhora pode esperar que eu vou ser eleito, se Deus quiser. Eu vou ser eleito. Se a senhora não pensa em votar em mim, nem no Luiz Carlos, a senhora pensa em votar em quem? Eu não tô entendendo. Porque, poxa, a senhora acabou de dizer que eu sou seu amigo. E a senhora não vai votar em mim por quê? Eu fui lhe ajudar, eu só lhe fiz o bem. Só lhe fiz o bem. Estão colocando muita coisa na sua cabeça. Estão colocando muita coisa na sua cabeça. A senhora tá entendendo? E outra coisa. Outra coisa, o carro do sindicato está lá à disposição dos sócios que estão em dias. A senhora não estava em dias, o que estava fazendo era um favor para lhe ajudar. A senhora entendeu?"


3º AUDIO COM AMAIS INTIMIDAÇÃO


Após tomar conhecimento do vazamento de seus áudios com as conversas, Gil Rodrigues volta a entrar em contato com a pessoa com tom de ameaça. No terceiro áudio, ele diz: "Olha, você sabia que espalhar conversas sem autorização da pessoa é crime? Pois é. Pois espero que você tenha um bom advogado, viu?".


A oposição declarou que vai denunciar Gil Rodrigues ao Ministério Público Eleitoral por crime eleitoral, campanha antecipada e por coação às pessoas para votarem nele para vereador.



OUTRO LADO


O Portal do Águia não obteve contato com Gil Rodrigues para esclarecer os fatos narrados nesta matéria. O espaço está aberto para esclarecimentos sobre o caso narrado nesta matéria.


E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br

Redação: (86) 98830-9303

Nenhum comentário:

PORTAL DO ÁGUIA

Pages