As Filhas de Jó Internacional é uma ordem paramaçônica feminina destinada a jovens mulheres entre 10 e 20 anos (incompletos), com o objetivo de aperfeiçoar o caráter, desenvolver o temor a Deus, cultivar o amor à Pátria e seus símbolos, e promover o respeito aos pais e idosos. A ordem reverencia as escrituras sagradas e utiliza diversos cargos como ferramentas para a formação de valores essenciais, como boa oratória, pontualidade, bom senso, pró-atividade, desenvoltura social e desenvolvimento moral, pilares fundamentais para as Filhas de Jó.
A Ordem é baseada nos ensinamentos bíblicos sobre a vida de Jó, destacando sua paciência diante dos desafios e provações. Fundamenta-se no capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”. Com esses pilares, a organização foi fundada em 1920 por Ethel Tereza Mick, junto com seu esposo William Henry Mick (Maçom), com a colaboração e aceitação do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Sr. J. B. Frademburg. Desde então, as Filhas de Jó têm trabalhado arduamente para criar, manter e difundir mulheres moralmente capazes de fazerem a diferença no mundo.
Cada unidade da Ordem é chamada de “Bethel”, que significa “Lugar Sagrado”, composta por Filhas de Jó e por adultos do Conselho Guardião que as acompanham, acolhem e instruem. A Ordem está presente em cinco países: EUA, Canadá, Filipinas, Austrália e Brasil, sendo o Brasil o país com o maior número de membros. A Ordem chegou ao Brasil em 1993.
No estado do Piauí, há sete Bethéis nas cidades de Simões, Picos, Teresina (com dois Bethéis), Parnaíba, Fronteiras e Bom Jesus. Há também um Bethel de Honra chamado Bethel Jurisdicional do Piauí. O Bethel da cidade de Parnaíba é chamado de “Bethel #04 - Lírios do Delta”, que possui reuniões nos domingos pela manhã, duas vezes por mês, e está aberto para a associação de meninas que desejam se tornar Filhas de Jó.
Caso tenha interesse na Ordem, ou conheça alguém que tenha, entre em contato com:
- Carolina Bezerra – (86) 9.8132-4774
- Rebeca Vaz – (86) 9.9971-4576
Buscamos o desenvolvimento de jovens mulheres para se tornarem cidadãs líderes no mundo, acreditando que a virtude é uma qualidade que enobrece a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário