Nos últimos dias, a situação precária do sistema de saúde em Parnaíba tem gerado indignação entre os moradores.
Diversos vídeos gravados por populares e divulgados nas redes sociais expõem o caos na área da saúde do município.
Um dos vídeos mais impactantes foi registrado na noite de quarta-feira (29/05), quando um internauta relatou que ligou para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitando uma ambulância para socorrer um idoso de 80 anos com dor no peito. A resposta negativa do Samu levou o idoso a ser levado para o hospital em um veículo particular.
Outra situação de descaso ocorreu na manhã do mesmo dia, no posto de saúde do bairro Do Carmo. O filho de uma idosa tentou marcar um exame para sua mãe, mas a atendente alegou que não havia uma mesa para apoiar o notebook e realizar a marcação. Indignado, o homem foi até sua casa buscar uma mesa para que a consulta pudesse ser agendada. Ele gravou um vídeo do incidente, que rapidamente se espalhou pelos grupos de WhatsApp, causando revolta entre os parnaibanos.
As denúncias não pararam por aí. Outros vídeos revelaram que vários postos de saúde da cidade funcionam apenas no turno da manhã, fechando suas portas ao meio-dia. Este problema tem prejudicado principalmente os moradores mais pobres, que dependem do serviço público de saúde e não têm condições de pagar por consultas particulares.
A revolta da população é palpável. Muitos estão usando seus celulares para registrar e divulgar o estado crítico do sistema de saúde de Parnaíba. A situação exposta nos vídeos mostra uma realidade de desrespeito e humilhação enfrentada por quem necessita de atendimento médico no município.
O programa do Águia visitou alguns postos de saúde para verificar as condições denunciadas e confirmou que, de fato, muitos encerram suas atividades ao meio-dia, deixando a população desamparada durante a tarde. O clamor da população por melhorias é evidente, e a pressão para que as autoridades municipais tomem medidas urgentes está crescendo.
Os parnaibanos não aguentam mais o descaso e esperam uma resposta rápida e eficiente para resolver.
OUTRO LADO
Nossa reportagem não conseguiu resposta da secretaria municipal de saúde de Parnaíba.
O espaço está aberto para esclarecimentos:
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
(86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário