Um avião da VoePass Linhas Aéreas com 61 pessoas caiu na tarde desta sexta-feira (9/8) em uma área residencial da cidade de Vinhedo. A cidade, a cerca de 80 km de São Paulo, é formada por muitos condomínios residenciais e chácaras.
Antes chamada Passaredo Linhas Aéreas, a empresa foi fundada em 1995, em Ribeirão Preto (SP), e enfrentou dificuldades financeiras ao longo de sua história |
O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) e levava 57 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.
Pelo menos duas das vítimas eram médicos do hospital Uopeccan, em Cascavel, que estavam indo para um congresso. O hospital confirmou as mortes mas ainda não divulgou o nome das vítimas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave despencando enquanto girava no ar. Em seguida, as imagens mostram uma explosão e uma fumaça preta saindo do local.
Vinhedo é uma cidade formada por muitos condomínios e chácaras. A aeronave caiu em uma residência, que, no momento do acidente, estava vazia.
As investigações sobre a causa do acidente ainda estão sendo iniciadas e, segundo o brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), "tudo ainda é prematuro". Ele classificou o acidente como "complexo" e "catastrófico".
Fonte: bbc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário