![]() |
Avenida Gerardo Ponte Cavalcante. |
O trânsito de motos em Parnaíba está fora de controle. Na tarde de quinta-feira (29/09), um homem não identificado estava trafegando em alta velocidade em uma moto pela Avenida Gerardo Ponte Cavalcante, no sentido Brodeviller. Ao chegar nas imediações da entrada de São Vicente de Paula, ele colidiu com outra moto pilotada por uma mulher que seguia de Brodeviller para Dom Rufino 2. Com o impacto da colisão, o homem caiu no asfalto e sofreu uma fratura no crânio. As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem faleceu antes de chegar ao hospital. A ambulância foi então direcionada para o Instituto Médico Legal (IML).
Na mesma tarde, um segundo acidente envolvendo uma moto e um veículo Fox resultou na morte da ex-policial civil Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, na Avenida São Sebastião, próximo ao Bob’s. A moto era pilotada por seu esposo, João Batista Lima.
Avenida São Sebastião, próximo Mix Matheus
Ainda no início da tarde de quinta-feira, nossa reportagem registrou um terceiro acidente envolvendo duas motos na Avenida São Sebastião, em uma faixa de pedestre ao lado do Mix Matheus. O piloto e o garupa sofreram apenas escoriações nas pernas e braços. Segundo o piloto, ele não percebeu que a moto à frente iria parar na faixa de pedestre, colidindo na traseira da moto e perdendo o controle, caindo na pista. Uma viatura da FT esteve no local controlando o trânsito até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
As autoridades perderam o controle do trânsito de motos em Parnaíba. Muitos entregadores de delivery são imprudentes, não respeitam as leis de trânsito, andam em calçadas, passam entre os carros e dirigem em alta velocidade. Além disso, muitos jovens pilotam motos sem capacete, sem CNH e fazem "grau". É preciso que as autoridades tomem medidas para conter a violência no trânsito em Parnaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário