
Dez novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) assinaram o termo de posse, em sessão solene do Conselho Superior do MPPI, na manhã desta sexta-feira (6). A solenidade aconteceu na Sede Leste da instituição, e foi prestigiada por autoridades e familiares dos novos Promotores.
O Procurador-Geral de Justiça do Piauí(PGJ-PI), Cleandro Alves de Moura, deu as boas-vindas aos novos membros ministeriais.


“Trabalhamos por uma Justiça que corresponde ao bem-estar social, à dignidade, à harmonia e ao equilíbrio, à equidade e à inclusão. Como costumo dizer: são os Promotores e Promotoras de Justiça, no seu labor diário na atividade finalística, nos mais distantes rincões do Estado, que edificam essa instituição”, discursou o PGJ-PI Cleandro Moura.

Além dele, compuseram a mesa de honra: o Corregedor-Geral do MPPI, Procurador Fernando Ferro; o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Francisco Gomes Pierot Junior; o Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages; a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), Natália e Silva Azevedo; a Defensora Pública Geral do Estado do Piauí (DPE-PI), Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; e o Presidente da Escola Superior de Advocacia do Piauí (NOVAESA), Thiago Carcará.

O termo de posse foi lido pela Secretária-Geral do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Everângela Araújo Barros Parente.

Em seguida, o novo Promotor de Justiça Petrônio Henrique Cavalcante, representando os demais empossados, falou sobre a trajetória até chegar à nomeação e destacou o apoio familiar e o incentivo durante os estudos.
“Chegamos a esse momento com muita alegria. Quero agradecer a coragem, força e determinação que nos trouxe a esse dia. Nos dias mais difíceis, de derrota, fomos resilientes e continuamos a árdua jornada rumo à posse. Desejo sabedoria para sermos justos, sempre do lado da verdade e mantendo a humildade. Nosso compromisso é honrar a sociedade e a instituição, por um Ministério Público forte e atuante”, ressaltou.

O Corregedor-Geral do MPPI, Procurador Fernando Ferro, proferiu palavras de apoio aos novos integrantes. “A Corregedoria-Geral tem o dever legal de orientar e fiscalizar a atuação dos membros, e vocês terão supervisão durante o estágio probatório. Será presente o apoio de toda a administração superior do Ministério Público, para que vocês cumpram de maneira satisfatória e independente a função e a missão que estarão desempenhando, com zelo e retidão”, pontuou.

Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, reforçou a importância do trabalho de cada um dos novos Promotores de Justiça.
“O dia de hoje coroa a dedicação e o esforço dos novos integrantes em nome e benefício da sociedade piauiense, bem servindo o interesse público no interesse social. Caberá a cada um fazer jus e preservar a história da instituição, em um labor diário que nos edifica, renova em esperança e fortalece a fé no crescimento institucional. Em nossa missão, devemos ser resolutivos mas, principalmente, proativos e com uma verdadeira vocação para a promoção da justiça social. Essa solenidade marca o início de uma nova e edificante missão, que requer dedicação. É uma batalha árdua e igualmente gratificante”, concluiu.
Confira os nomes dos novos Promotores de Justiça do Piauí:Petrônio Henrique Cavalcante;
Maylton Rodrigues de Miranda;
Romerson Maurício de Araújo;
Vinícius Nunes de Paula;
Rodrigo Dias Saraiva;
Bruno Cardoso de Sousa;
Thiago Queiroz de Brito;
Mariana Perdigão Coutinho Gélio;
Francildo Correa Teixeira;
Diego Cury-Rad Barbosa.
Coordenadoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário