Dr. Hélio critica falta de hospitais em bairros populosos de Parnaíba e assegura investimentos - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

8 de setembro de 2024

Dr. Hélio critica falta de hospitais em bairros populosos de Parnaíba e assegura investimentos

O candidato a prefeito de Parnaíba, Dr. Hélio Oliveira (MDB), criticou a falta de unidades de saúde em bairros populosos da cidade, como Dom Rufino, Simplício Dias, Assentamento Santa Luzia e Residencial Dunas. Como médico há 35 anos e gestor na área da saúde, Dr. Hélio assegura que conhece bem a situação da cidade e afirma que é necessário investir na modernização e ampliação do atendimento à população. 


“Saúde é o meu compromisso, eu entendo, é a minha vida. Eu administro saúde e eu faço a minha prática também como médico. Então, conheço tudo de saúde em Parnaíba. Eu vou citar aqui quatro bairros populosos  que não tem um posto de saúde: Dom Rufino, em que as pessoas estão sendo atendidas lá no Joaz Souza; Simplício Dias; Assentamento Santa Luzia; e Residencial Dunas. A cidade está cheia de áreas descobertas”, afirma. 


Ainda segundo o candidato, o que está sendo feito atualmente na cidade para melhorar a saúde são ações e obras do Governo do Estado, como a reforma e ampliação do Hospital Regional Dirceu Arcoverde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o Centro de Reabilitação. “Estamos fazendo com o Governo do Estado o que é importante. Viabilizamos R$ 48 milhões para o Heda (Hospital Regional Dirceu Arcoverde). Estamos fazendo um pronto atendimento, a UPA de Parnaíba, e já temos uma pensada para a região da Pedra do Sal. E aqui o CER IV, que nós já vamos iniciar as operações dele e você vai ver que vai melhorar muito o atendimento às pessoas com deficiência”, comenta. 


As propostas de Dr. Hélio para melhorar a saúde de Parnaíba passam pela modernização, descentralização e agilidade do atendimento. “Nós vamos aderir à telemedicina. Nós vamos colocar no posto de saúde 10 especialidades para você ser atendido ali prontamente. Garantir o medicamento em casa. O diabético, o hipertenso vai receber sua medicação para três meses. Vamos marcar as consultas pelo celular e ali já sai seu exame mercado para fazer na nossa Central de Exames, que estamos fazendo com o governador Rafael Fonteles. Eu quero deixar um legado nessa cidade. Eu vou cuidar da sua saúde e Parnaíba será uma referência no Brasil de atenção à saúde do seu povo”, finaliza.

Nenhum comentário: