O atual prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), enfrenta diversos obstáculos para concorrer à reeleição, cuja candidatura foi deferida por meio de um recurso. O prefeito teve duas prestações de contas reprovadas: a primeira, referente ao ano de 2021, foi rejeitada pela Câmara dos Vereadores, e a segunda, de 2022, foi desaprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Essas reprovações estão criando barreiras significativas, pois, mesmo se reeleito, ele poderá ser impedido de assumir o cargo.
Durante seus três anos e nove meses à frente da administração de Caxingó, Magnum Cardoso firmou vários contratos suspeitos com empresas, o que gerou desconfiança entre os moradores da cidade.
Segundo informações repassadas ao Portal do Águia, a liminar que garantiu a Magnum Cardoso o direito de concorrer à eleição está prestes a ser cassada. Já existe uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a anulação dessa liminar, com base nas reprovações de contas, que se tornaram um obstáculo considerável em sua candidatura. Isso significa que, mesmo que seja eleito, ele poderá enfrentar dificuldades para assumir o cargo devido a essas pendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário