![]() |
Foto: Marcello Casal Jr./Ag. Brasil |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até as 13h deste domingo (6), 1.963 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas devido a problemas técnicos. De um total de 571.024 urnas disponibilizadas para o pleito, os Tribunais Regionais Eleitorais contavam com 53.794 urnas de contingência, o que evitou maiores transtornos, destaca o Uol. Apenas uma seção eleitoral precisou recorrer ao registro manual de votos.
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, explicou que a instabilidade no aplicativo e-Título foi causada pelo alto volume de acessos, especialmente na parte destinada à justificativa de ausência. Ela reforçou que, apesar de alguns problemas pontuais, a votação segue tranquila, com ocorrências dentro da normalidade, e prometeu nova atualização após o encerramento das urnas.
Em termos de crimes eleitorais, o Ministério da Justiça registrou 84 prisões de eleitores e 10 candidatos até o momento. Foram reportados 160 casos de boca de urna, o crime mais comum, além de 93 casos de compra de votos e 77 de propaganda irregular.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário