MPPI arquiva inquérito que investigava atentado contra Jovito em abril de 2023 - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

9 de novembro de 2024

MPPI arquiva inquérito que investigava atentado contra Jovito em abril de 2023

Foto: Portal do Águia
 O caso envolvendo o atentado contra Jovito Alves Ferreira Neto, de 37 anos, ocorrido em 04 de abril de 2023, e investigado pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi arquivado devido à falta de identificação dos autores dos disparos. 

Naquela madrugada, Jovito foi perseguido por supostos fazendeiros na zona rural de Luís Correia, sob a alegação de que ele seria suspeito de roubo de gado na região.

O incidente começou quando Jovito, dirigia sua caminhonete Mitsubishi L-200 Triton, foi perseguido por veículos desconhecidos enquanto trafegava pela BR 402 e, posteriormente, entrou em uma estrada vicinal para fugir. 

Durante a perseguição, disparos foram feitos contra o veículo, mas Jovito conseguiu abandonar o carro e se refugiar em uma área de mata. 

A caminhonete foi encontrada ainda com o motor ligado e abandonada, e várias autoridades de segurança pública, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, estiveram no local, mas não conseguiram identificar os responsáveis pelos disparos.

O Portal do Águia teve acesso ô Inquérito Policial que investigava o caso de tentativa de homicídio

A investigação da Polícia Civil, que visava encontrar os autores da tentativa de homicídio, não teve sucesso e foi encaminhada ao Ministério Público, que decidiu arquivar o caso. 

O caso ganhou repercussão devido ao fato de que Jovito já era apontado como suspeito em 21 ocorrências e 18 boletins de ocorrência relacionados a furtos de gado na região, com diversas denúncias feitas por proprietários de animais. 

A polícia, no entanto, não forneceu atualizações sobre as investigações relacionadas aos roubos de gado, o que gerou frustração entre os moradores e proprietários de animais.


A falta de solução para os casos de roubo de gado e a sensação de impunidade geraram uma crescente preocupação entre os agricultores e fazendeiros locais, que, segundo o relato, passaram a se armar para proteger seus bens. 

A situação preocupa a população, e muitos acreditam que a polícia deveria intensificar as investigações para evitar novos confrontos e garantir a segurança na região.


OUTRO LADO


Nossa reportagem esteve por duas vez na delegacia de Polícia Civil de Luís Correia na procura do delegado Dr. João Felipe, para comentar o caso, mais fomos informados que o delegado estava em indiligências 


O espaço segue aberto para esclarecimento

E-mail: recadao@portaldoaguia.com.br

(86) 98830-9303 redação do Portal do Águia

Nenhum comentário: