Mesmo sem qualquer relatório, sobre o funcionamento do Heda em Parnaíba, entregue até o momento, e depois de tomar conhecimento de uma fiscalização, realizada pelo Simepi, na unidade de saúde, por meio da imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que:
O Heda passa por ampla reforma, sendo a primeira etapa das obras já entregue, no caso, a enfermaria
ortopédica, com ampliação de 39 leitos.
Outra etapa diz respeito a ampliação do hospital, que será totalmemte separado da maternidade, garantindo mais espaço e conforto aos pacientes. A reforma garantirá ainda o aumento do número de leitos, inclusive de UTI, com previsão de entrega para final de 2025.
A Sesapi destaca também que, ainda no primeiro semestre de 2025, será entregue uma UPA em Parnaíba, para atendimento de urgências e emergências, ajudando a desafogar o HEDA.
Vale ressaltar que o Heda mantém índices exemplares no controle de infecções hospitalares, o que consolida a segurança e a qualidade do atendimento. Em 2024, as taxas de infecção hospitalar na unidade permanecem,
em sua maioria, dentro do intervalo aceitável de 5% a 14%, conforme as estimativas da ANVISA (Agência
Nacional de Vigilância Sanitária).
Em um ano já foram instalados mais de 150 novos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, foram adquiridos mais de 125 novos colchões. Camas, poltronas, cadeiras e sofás, compõem também os itens já
substituídos no contínuo processo de melhoria do hospital, que atualmente é gerido pelo Instituto de Cidadania e Saúde (ISAC).
Mais de 50 milhões estão sendo investidos no Hospital, considerado referência na região Norte do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário